publicidade

Esportes
Navegue por

Base

Avaí, Chapecoense, Figueirense e Tubarão tentam vagas na Copa SP

Catarinenses vão a campo nesta quarta-feira pela última rodada da primeira fase

09/01/2019 - 13h14

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Elenco do Avaí sabe da necessidade da vitória para avançar na Copinha
(Foto: )

Avaí, Chapecoense, Figueirense e Tubarão voltam a campo nesta quarta-feira pela última rodada da primeira fase da Copa SP de Futebol Júnior. Os catarinenses buscam a classificação à próxima etapa do torneio de base que é disputado em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, que no próximo dia 25 completa aniversário de 465 anos.

Do quarteto catarinense, o Figueira é que está mais próximo do objetivo. Campeão em 2008, o Alvinegro tem seis pontos, lidera o Grupo 16 e joga pelo empate contra a Itapirense, às 16h, no Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira. A equipe do técnico Fábio Mathias pode entrar em campo até mesmo já classificada. Para isso ocorrer, o Botafogo-SP não pode vencer o CRB no jogo que acontece às 13h45min, no mesmo local.

O Avaí também depende de si, já que vencendo o Juventus, às 16h, na Rua Javari, em São Paulo, garante a classificação no Grupo 30. O Leão tem três pontos, um a menos que o adversário, que lidera a chave. O empate pode servir para o time do técnico Fabrício Bento, desde que o América-RN não vença a Inter de Limeira na partida no mesmo local, mas às 13h45min.

– Estamos bem focados no que é preciso fazer. Apenas a vitória nos garante a classificação. Conversei com os jogadores, e eles estão cientes do objetivo. Espero que façamos um grande jogo e conquistemos a vaga na próxima fase – disse o técnico azurra, Fabrício Bento.

A Chape tem apenas um ponto no Grupo 2, ainda não venceu na Copinha e, por isso, depende de outro resultado além das próprias forças para se classificar. O Verdão precisa vencer o Penapolense às 17h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, e torcer para que o Rio Preto não vença o São José-RS mais cedo, às 14h45min.

– A gente vem de duas partidas interessantes, onde jogamos no campo do adversário e tivemos quase 70% de posse de bola, mas infelizmente não vencemos. Agora precisamos vencer, temos uma equipe qualificada e trabalhamos em cima disso – disse o técnico da Chape, Fabinho.

No Grupo 27, o Tubarão terá de vencer o Carajás-PA às 16h, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e torcer para que não haja empate entre Taubaté e Vasco, às 13h45min, no outro confronto da chave. O Peixe tem um ponto, assim como o seu adversário, enquanto os demais concorrentes aparecem com quatro.

Quinto catarinense no torneio, o Criciúma foi eliminado precocemente. Na terça-feira, o Tigre perdeu por 3 a 1 para o Atlântico-BA e sequer pontuou no Grupo 10, com sede em São Carlos. Pablo marcou o único gol da equipe do Sul do Estado.

Jogos dos times de SC na Copinha

3ª rodada

Terça-feira

Atlântico-BA 3 x 1 Criciúma

Quarta-feira

16h – Juventus x Avaí

16h – Itapirense x Figueirense

16h – Carajás x Tubarão

17h – Penapolense x Chapecoense

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação