O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) definiu durante o julgamento, na última terça-feira (10), a punição de perda de mando de campo para Avaí e Brusque após briga no intervalo do jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. Clubes pretendem recorrer da decisão.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

ChatGPT recria os mascotes dos 20 times da Série A do Brasileirão

Continua depois da publicidade

Segundo informações do ge, as duas equipes foram enquadradas no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa e perda de mando de campo para invasão do campo e “desordens em sua praça de desporto”.

Veja fotos da briga em campo no jogo entre Brusque e Avaí

Com isso, a pena divulgada pelo TJD ficou definida em seis jogos de perda de mando de campo e R$ 10 mil de multa para Brusque. Enquanto isso, o Avaí foi punido com três jogos e R$ 2 mil de multa.

Vale ressaltar que o processo ainda cabe recurso. O Brusque informou a reportagem do ge que entrará com recurso para tentar reduzir a pena, enquanto o Avaí tentará anular a decisão.

Continua depois da publicidade

A punição vale apenas para competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), por exemplo, o Campeonato Catarinense e a Copa Santa Catarina, que está marcada para acontecer entre setembro e novembro.

Assista também

Destaques do NSC Total