publicidade

Estadual

Avaí e Chapecoense fazem pela 4ª vez a decisão do Catarinense  

Ressacada recebe no domingo, às 16h, o jogo do título entre os times outra vez

15/04/2019 - 13h56

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Taças estarão em disputa no próximo domingo, na Ressacada
(Foto: )

Avaí e Chapecoense vão se enfrentam na grande decisão do Campeonato Catarinense 2019, disputada em jogo único. Está será a quarta vez na história que as equipes decidem o título máximo do futebol de Santa Catarina. Nas outras três ocasiões, a Chape ganhou duas vezes e o Leão levou a melhor em uma oportunidade. Será a segunda vez em que a partida entre os times e valendo a taça será na Ressacada. O duelo está marcado para as 16h de domingo.

Mandante da partida em jogo único, o triunfo do Avaí sobre a Chape em decisão do Catarinense foi em 2009, quando havia dois jogos. Na ida, em Chapecó, o Verdão venceu por 3 a 1 e obrigou, pelo regulamente, o Leão vencer a volta no tempo normal para ter a vantagem de empate na prorrogação. Em campo, os azurras venceram por 3 a 1, de virada, e fizeram outros três no tempo extra para levantar a taça.

A primeira decisão entre os times foi em 1977, no Oeste de Santa Catarina. A Chape faturou seu primeiro título de Catarinense com 1 a 0 no Regional Índio Condá, como era chamado a Arena na época. A última decisão entre as equipes foi há dois anos, com festa verde. Em 2017, a Chapecoense ganhou na Ressacada na partida de ida, por 1 a 0, e perdeu pelo mesmo placar em Chapecó. Com vantagem do empate por melhor campanha, o troféu ficou com os mandantes do último jogo.

Deixe seu comentário:

publicidade