Nesta segunda-feira (19), aconteceu mais uma edição do Estádio CBN, a confraria do esporte catarinense. O projeto, já consolidado, mais uma vez promoveu um encontro que vai além do microfone: um verdadeiro espaço de troca de ideias, integração e, claro, debate sobre o presente e o futuro das modalidades em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Figueirense vence a primeira na Série C
O evento contou com a presença de representantes do Figueirense, Avaí, do futsal e também do basquete. Do lado do Figueirense, o técnico Pintado esteve presente e falou sobre a primeira vitória do time alvinegro na Série C, após um jejum de três meses — resultado que aliviou a pressão e deu um novo ânimo à torcida.
— A gente trabalha muito pra isso. O resultado do último jogo foi construído por várias mãos, e isso é o que deixa a gente mais confiante pra seguir nessa luta. Ver nosso torcedor feliz nesse dia é muito importante pra nós também. É um dos nossos objetivos, mas a gente ainda tem um caminho longo pela frente. É uma competição muito equilibrada, e a gente quer sonhar com algo a mais, avaliou o técnico do Figueira, que mesmo comemorando o resultado, mantém os pés no chão.
Continua depois da publicidade
— Quem trabalha no Figueirense não pode nunca achar que está bom. A gente sempre tem que pensar em vencer, sempre trabalhar pra vencer, completou.
No futsal o clima também foi de otimismo. A modalidade vive um grande momento em Santa Catarina.
— O futsal de Santa Catarina corre na veia e muitas vezes a gente não sabe dizer o porque. Nós temos campeonatos muito bem organizados e as crianças correm com essa vida, com o futsal no sangue, chega no adulto a gente vê o produto final que é a Série Ouro, a Série Prata, mas pra chegar até ali os meninos trilharam um caminho muito grande e inclusive deram muitos títulos pro estado em outras categorias. Então muito importante para gente que Santa Catarina viva o futsal – comenta o presidente da Federação Catarinense de Futsal Nelsinho Carvalho.
Avaí também marca presença no Estádio CBN
Do lado do Avaí, o presidente do Conselho Deliberativo, Bernardo Pessi, também marcou presença e falou sobre a campanha do Leão na Série B e os desafios para o restante do ano.
— O momento dentro de campo influencia nas discussões extracampo. A gente acompanha bastante de perto isso, afinal, somos todos torcedores também. Eu considero que o Avaí está em um bom momento. A gente encaixou uma sequência positiva, um bom início de campeonato. As oscilações fazem parte – a gente tem que entender que o futebol é assim. O Campeonato Brasileiro é bastante difícil, muito disputado. Vamos falar em contratações somente na janela, mais pra frente, mas o Avaí tem muito pra crescer. A gente tem potencial, especialmente pra encaixar aquela última bola, afirmou
Continua depois da publicidade