publicidade

Esportes
Navegue por

futebol de base

Avaí e Tubarão jogam neste sábado pela próxima fase da Copa SP

Equipes catarinenses entrem em campo às 16h

12/01/2019 - 06h05 - Atualizada em: 12/01/2019 - 06h01

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Avaí finaliza a preparação antes de encarar o Água Santa na Copinha
Avaí finaliza a preparação antes de encarar o Água Santa na Copinha
(Foto: )

Representantes de SC na Copa São Paulo de futebol júnior, Avaí e Tubarão têm compromisso às 16h deste sábado na busca pela classificação para a terceira fase do maior torneio de base do Brasil. Os dois times enfrentam equipes paulistas. O Leão encara o Água Santa, enquanto o Tubarão bate de frente com o Mathiqueira.

O Avaí avançou com a primeira colocação do grupo 30, com duas vitórias e uma derrota, na primeira etapa do torneio. Mesmo assim, o jogo será em Diadema, casa do adversário Águia Santa – os primeiros colocados têm prioridade na manutenção da sede. Situação que não preocupa o técnico azurra Fabrício Bento.

— Sabemos das dificuldades que teremos contra o Água Santa, que jogará em sua casa, ainda que tenhamos ficado em primeiro. Mas isso não influencia, pois nesta competição a gente sai para jogar em vários locais. Precisamos estar preparados para o que pode acontecer. É uma equipe bem organizada, forte fisicamente. Conversamos bastante com os jogadores para fazermos um grande jogo. Agora é mata-mata, quem perder vai embora. Sabemos das nossas qualidades, vamos implantar nosso ritmo de jogo para passar para a próxima fase e darmos sequência pelo objetivo de ser campeão — disse o comandante da equipe júnior do Leão.

Já o Tubarão chega para a segunda fase com a confiança em alta. Afinal, chegou à última rodada em situação complicada para avançar depois de derrota na estreia e empate no segundo jogo. Porém, o Peixe conseguiu o triunfo e goleou o Carajás-PA com um placar que deu a classificação pelo saldo de gols. Uma situação comemorada pelo técnico Beto Almeida, por ver a equipe em evolução no decorrer do torneio. Inclusive diante do Manthiqueira, em Guaratinguetá, às 16h deste sábado.

— É um grande feito desses meninos. Eles estão começando a entender sua força. A evolução que houve em nível de construção de equipe foi refletida em campo, fomos crescendo jogo a jogo — analisou o técnico Beto Almeida.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação