publicidade

Esportes
Navegue por

Futebol

Avaí encara o Criciúma de olho em vaga antecipada à semifinal  

Leão garante classificação no domingo se vencer o Tigre e o Marcílio Dias tropeçar

24/03/2019 - 06h40

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

Vice-líder do Campeonato Catarinense, o Avaí pode confirmar neste domingo a classificação antecipada às semifinais. O Leão encara o Criciúma, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado, em confronto pela 15ª rodada. Já o Tigre precisa do triunfo, uma vez que o resultado positivo pode colocá-lo no G-4 na reta final da primeira fase. No turno, na Ressacada, os azurras fizeram 3 a 0.

O Avaí tem 27 pontos, três a menos que o líder Figueirense. A vitória diante do Tigre, aliada ao tropeço de Brusque ou Marcílio Dias, quarto e quinto colocados, com 20, basta para o Leão confirmar a passagem de fase ao término da 15ª rodada. O Criciúma aparece na sexta posição, com 18 pontos. Para entrar na zona de classificação, tem que vencer e secar os outros dois concorrentes ao G-4.

Precisando pontuar para seguir sonhando com a semifinal, o Criciúma terá os retornos do volante Jean Mangabeira e do lateral-esquerdo Marlon, que cumpriram suspensão no empate por 0 a 0 com o Brusque. Por outro lado, o treinador não terá o zagueiro Sandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Platero entra na defesa.

Na sexta-feira, o meia Wesley e o atacante Vinícius foram apresentados, tiveram os nomes publicados no BID da CBF, mas não irão estrear diante do Leão por conta da situação física. A situação é a mesma para o atacante Léo Gamalho, contratado nesta semana.

– O poder de competitividade tem que levar em todos, não só com a chegada desses jogadores. Agora uma coisa que que nós vamos elevar é o valor técnico, nossa equipe vai ter mais versatilidade , jogadores que podem dar um equilíbrio maior dentro do jogo, jogadores acostumados a lidar com esse tipo de situação – analisou o técnico.

No Avaí, ciente de que é preciso para avançar, o técnico Geninho terá um reforço importante. Marquinhos Silva cumpriu suspensão e pode retornar à zaga no lugar de Kunde, mas ele será mais bem avaliado pelo departamento médico do clube antes de ser liberado para atuar. No gol, o rodízio segue. Na vitória por 3 a 1 sobre o Marcílio Dias jogou Lucas Frigeri, enquanto no clássico, uma rodada antes, Vladimir atuou. Agora, Glédson volta.

– Não muda nada. Se eu for tomar minhas decisões por um lance não estaria convicto do que estou fazendo. A hora que eu achar que deve parar o revezamento, vai parar. Pode ser que seja interrompido na reta final do Estadual ou fique para o começo da Série A. Nada do foi planejado será mudado neste momento – falou o treinador.

Geninho, porém, não tem os laterais Alex Silva e Igor Fernandes, o volante Matheus Barbosa, o meia Gegê e o atacante Jones Carioca, vetados pelo departamento médico. O mesmo se aplica ao meia Douglas, que sofreu estiramento muscular de grau dois na coxa e deve voltar só em maio. A novidade pode ser a estreia do colombiano Mosquera, que chegou nesta semana e foi regularizado na sexta-feira, data limite para as inscrições no Catarinense.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X AVAÍ

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Maicon, Platero, Derlan e Marlon; Zé Augusto, Bruno Cosendey, Eduardo e Daniel Costa; Reis e Julimar. Técnico: Gilson Kleina.

AVAÍ

Glédson; Iury, Betão, Kunde (Marquinhos Silva) e Julinho; Pedro Castro e André Moritz; João Paulo, Getúlio e Luan Pereira (Brizuela); Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Clair Dapper.

DATA E HORÁRIO: domingo, às 16h.

LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação