nsc
dc

Série B

Avaí encara Sampaio Corrêa com reencontro marcado na Ressacada

Com Aranha indisponível por lesão, Kozlinski reaparece para tentar ajudar a equipe na volta ao G-4

21/09/2018 - 14h26

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Hora e vez de mostrar importância ao elenco. Kozlinski reaparece sob o travessão azurra no duelo do Avaí diante do Sampaio Corrêa, às 21h deste sábado, na Ressacada. No Leão desde 2016, ele iniciou as temporadas passada e atual como titular, perdeu espaço e tem a chance de mostrar seu valor em um jogo tão importante para a equipe como foi no ano passado, quando foi recrutado para defender as redes azuis no decorrer da batalha contra o rebaixamento na Série A. Desta vez, o chamado é para contribuir com uma vitória para tentar recolocar a equipe no G-4 da Segundona.

No último Brasileirão, Koslinski foi titular até a nona rodada. Uma falha clamorosa no revés ante o Fluminense, em plena Ressacada, fez com que Claudinei Oliveira, então treinador, colocasse Douglas entre os postes. No entanto, com a suspensão do companheiro, apareceu diante do Palmeiras, na 36ª rodada, e garantiu a vitória por 2 a 1 que manteve o time vivo na luta contra a degola – que seria consumada somente na última partida da competição. Foi ovacionado pelo torcedor ao final daquele jogo e chorou emocionado.

Em 2018 a história pode se repetir. O paranaense de Antônio Olinto começou a temporada como titular e após 12 partidas perdeu a posição quando Aranha reuniu condições e dominou a meta azul e branca. Neste sábado, Kozlinski tem como missão repetir a atuação solitária do ano passado para recolocar o Avaí na briga pelo objetivo do ano.

Titularíssimo, presente em todos os jogos da campanha desta Série B do Campeonato Brasileiro até agora, Aranha é ausência certa. Em treinamento no decorrer desta semana, ele teve uma torção de tornozelo após choque com Renato. Na antevéspera, apareceu na Ressacada de muletas, com o pé inchado e aguarda diagnóstico. Rubinho também está machucado e não poderá estar em ação.

A entrada de Kozlinski não é a única alteração na formação azurra. Com Betão suspenso, Marquinhos Silva deve compor a dupla de zaga com Airton, na provável formação com dois zagueiros. Recuperado, Marquinhos tem boa chance de começar a partida. No ataque, vai ser a primeira partida da dupla Gabriel Lima e Daniel Amorim. Romulo foi negociado ao futebol árabe e Rodrigão ainda não está recuperado de lesão. O atacante Maurinho não fica disponível por conta de suspensão pelo cartão vermelho na rodada passada, o revés por 3 a 2 para o Criciúma, fora de casa.

O Sampaio Corrêa também vem com mudanças em relação ao último jogo, quando bateu o líder Fortaleza no Maranhão. São três retornos de atletas suspensos (os zagueiros Odair Lucas e Maracás e o volante Adilson Goiano) e mais as entradas do goleiro Busatto e do atacante Alvinho, por opção do técnico Marcinho Guerreiro. O treinador assumiu a equipe no começo do mês, no lugar de Paulo Fonseca, e credenciado pelo título do Maranhense com o Moto e o acesso à Série C com o Imperatriz, do mesmo estado, ambos neste ano.

FICHA TÉCNICA – Avaí x Sampaio Corrêa

AVAÍ

Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Airton e Capa; Judson, Marquinhos, André Moritz e Renato; Gabriel Lima e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo Busatto; Luís Gustavo, Maracás, Odair Lucas e Alyson; Adilson Goiano, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Bruninho e Alvinho. Técnico: Marcinho Guerreiro.

ARBITRAGEM: Adriano Milczvski, auxiliado por Rafael Trombeta e João Fabio Machado Brischiliari (trio do PR).

DATA E HORA: às 21h deste sábado.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Avaí

Colunistas