publicidade

Esportes
Navegue por

Placar folgado

Avaí goleia o Metropolitano na primeira rodada do Catarinense 2019

Getúlio, Jones Carioca, Daniel Amorim e João Paulo anotaram os gols do 4 a 0 do Leão na Ressacada

17/01/2019 - 22h53

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Getúlio abreo o caminho para a goleada do Avaí na estreia do Catarinense 2019
Getúlio abreo o caminho para a goleada do Avaí na estreia do Catarinense 2019
(Foto: )

Sem passar trabalho, o Avaí golerou o Metropolitano por 4 a 0 na estreia dos times no Campeonato Catarinense 2019, na noite desta quinta-feira. O Metrô foi presa fácil. Não importunou o Leão e ofereceu pouca resistência. O mês a mais de pré-temporada do time de Blumenau não surtiu efeito sobre os azurras, dominantes do primeiro ao último minuto de partida na Ressacada. Getúlio, Jones Carioca, Daniel Amorim e João Paulo anotaram os gols azurras.

Na segunda rodada do Catarinense 2019, o Avaí vai ao Norte de Santa Catarina para enfrentar o Joinville. A partida na Arena Joinville está marcada para as 17h de domingo. No mesmo dia, porém às 19h, o Metropolitano faz sua estreia como mandante. No Sesi, em Blumenau, recebe outro time que veste verde e branco, a Chapecoense.

Dono do campo, o Avaí foi tomando conta da partida e fez do gol questão de tempo. A rede balançou aos sete minutos. A troca de passes pelo lado esquerdo e dentro da área acabou com o chute cruzado e seco de Getúlio no fundo do barbante. O Metropolitano era inoperante e mesmo com o tento sofrido seguiu muito mais preocupado em não tomar do que em fazer. Teve uma bola ou outra para erguer na área, mas não causou estrago ou susto. O Leão não se afobava e chegou bem outra vez aos 22. Matheus Barbosa caiu pelo lado direito de ataque, deixou dois marcadores na saudade e cruzou. Daniel Amorim cabeceou antes da saída do goleiro. A redonda foi sobre a barra.

O Avaí continuou a criar oportunidades, fazia bom uso das jogadas pelo lado esquerdo. Dava trabalho, mas as redes não chacoalharam novamente no segundo tempo. Nos 40 minutos de jogo, o Metrô sequer entrou na área de Lucas Frigeri, um dos três estreantes do Leão na noite desta quinta-feira. Na única boa chegada da equipe de Blumenau, Bruninho foi no fundo e botou rasteiro para Ari Moura, que bateu em cima da marcação e nem exigiu do goleiro azurra. O Metropolitano voltou do descanso com Netinho, para adiantar a equipe de verde.

Ainda assim, era pouco para o Metrô. O Leão tentou em chute de fora de Pedro Castro, bem defendido por Igor, que não conseguiu conter outro chute de fora, aos nove. Jones Carioca recebeu na frente da área e mandou a paulada que só parou quando encontrou a rede e colocou o Avaí com dois gols de vantagem. Era de fora da área. Aos 12, Matheus Barbosa mandou e o goleiro do Metropolitano segurou firme. No entanto, não demorou muito para o terceiro tento azurra acontecer.

Getúlio foi derrubado dentro da área e a arbitragem apontou para a marca da cal. Na batida de pênalti, Daniel Amorim enfim anotou seu gol, e o terceiro do Leão na Ressacada. Não ficou nisso. Aos 29, a vantagem foi transformada em goleada. João Paulo recebeu na área, ciscou na frente da marcação, achou o espaço e fez a bola chacoalhar o barbante pela quarta vez na noite.

FICHA TÉCNICA – Avaí 4 x 0 Metropolitano

AVAÍ

Lucas Frigeri; Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo (Luan Pereira); Getúlio (Gabriel Lima), Daniel Amorim e Jones Carioca (Lourenço). Técnico: Geninho.

METROPOLITANO

Igor Koller; Paulinho, Café, Clau e Jeffinho (Rhuan); Leandro Melo, Michel Schmoller, Negueba, Ari Moura e Bruninho (Netinho); Trípodi (Weslley). Técnico: Marcelo Mabília.

GOLS: Getúlio, aos 7 do primeiro tempo, e Jones Carioca, aos 9 do segundo tempo, Daniel Amorim, aos 23 do segundo tempo, e João Paulo, aos 29 do segundo tempo (Avaí).

CARTÕES AMARELOS: Betão, Getúlio e Marquinhos Silva (A). Barbosa e Weslley (M)

ARBITRAGEM: Charly Wendy Deretti, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Diogo Berndt.

BORDERÔ: 4.344 torcedores, para uma renda de R$ 93.242,00.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação