nsc

publicidade

Futebol

Avaí Kindermann enfrenta a Ferroviária na semifinal do Brasileirão feminino 

CBF vai confirmar datas, com primeiro jogo fora de casa para as catarinenses 

04/09/2019 - 14h48

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Meninas do Avaí reencontram Ferroviária na semi do Brasileirão feminino
Meninas do Avaí reencontram Ferroviária na semi do Brasileirão feminino
(Foto: )

O Avaí Kindermann vai enfrentar a Ferroviária nas semifinais do Brasileirão feminino. O time adversário das catarinenses foi definido na noite da última terça-feira. A Ferroviária despachou o Santos nas quartas de final. A CBF ainda vai confirmar datas e horários dos jogos. No entanto, por conta de melhor campanha, o primeiro jogo será no interior paulista, com o Avaí decidindo em casa.

A Ferroviária passou pelo Santos depois de devolver o 2 a 1 do jogo de ida. Na cobrança de penalidades máximas, ganhou por 3 a 1. Na outra semifinal estarão Corinthians e Flamengo, com os duelos marcados para o próximo domingo e a partida de volta no domingo seguinte.

Enquanto Corinthians e Flamengo têm o peso e a tradição do futebol masculino, Avaí Kindermann e Ferroviária carregam a honra de estarem entre os principais times femininos do Brasil. Além disso, as duas equipes têm um histórico longo de disputas que marcam a excelência de ambas as equipes.

Na final do Campeonato Brasileiro em 2014, a Ferroviária aplicou goleada no Avaí Kindermann de 5 a 2 e ficou com o título. No ano seguinte, foi a vez do Avaí Kindermann. Também com um 5 a 2, conquistou o título da Copa do Brasil.

No Brasileirão feminino 2019 as equipe se encontraram na primeira rodada, na casa do Avaí Kindermann. As mandantes venceram as Guerreiras Grenás por 1 a 0, com gol de pênalti de Bruna Calderan.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade