nsc
dc

publicidade

Campanha

Avaí na Série B 2020: o rebaixamento em quatro momentos 

Derrota para o Cruzeiro no Mineirão nesta segunda rebaixa matematicamente o Leão da Ilha 

19/11/2019 - 08h15

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Avaí está rebaixado no Brasileirão 2019 e vai jogar a Série B do ano que vem
Avaí está rebaixado no Brasileirão 2019 e vai jogar a Série B do ano que vem
(Foto: )

O Avaí está rebaixado à Série B 2020 depois de empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, na noite de segunda-feira. O Leão da Ilha chegou a 18 pontos e não tem como se recuperar na Série A. A pontuação serve para que o clube não tenha a pior campanha da história dos pontos corridos. Foi uma campanha em quatro atos, com campanha ruim ainda no início e que teve um breve momento de esperança. Mas mesmo que o empate em Belo Horizonte tenha encerrado uma série de oito derrotas seguidas, a equipe foi ladeira abaixo até ser matematicamente rebaixado.

1. Fim da Era Geninho

Campeão catarinense, o Avaí entrou no Brasileirão confiante. O técnico Geninho tentava prolongar o bom trabalho que rendeu o acesso no ano passado e o caneco antes da Série A. No entanto, a elite mostrou que os feitos recentes estavam bem longe da exigência. Foram nove jogos até a parada do campeonato para a disputa da Copa América 2019, com quatro empates e cinco derrotas. Geninho saiu.

2. Mudança

Vieram Alberto Valentim, alguns reforços e a esperança de recuperação. O novo treinador teve praticamente um mês para treinar a equipe antes da volta ao Brasileirão. O Avaí se apresentou mais competitivo, mas ainda era pouco. Depois de sete jogos sem vencer apenas sob o comando de Valentim - 16 ao todo -, o Leão encontrou a primeira vitória e deu esperança ao torcedor, ainda que em situação delicada.

Três vitórias do Avaí antes do rebaixamento tiveram Valentim como técnico
Três vitórias do Avaí antes do rebaixamento tiveram Valentim como técnico
(Foto: )

3. Último suspiro

Entre o final do turno e o início do returno do Brasileirão 2019, o Avaí chegou a somar nove pontos em quatro partidas, venceu dois jogos seguidos. Acabou com a seca ganhando do Fluminense fora de casa, perdeu para o Flamengo, fechou o primeiro turno com triunfo sobre o Athletico-PR em Curitiba e ganhou do Atlético-MG na Ressacada. Mas este foi praticamente o último suspiro.

4. Caminho sem volta

Depois de bater o Galo, o Avaí perdeu por 6 a 1 para o Grêmio e até ser rebaixado somou apenas um ponto. Foi na despedida de Alberto Valentim, que deixou o comando para assumir o Botafogo. Desde então, o Leão não somou mais e caminhou para o rebaixamento matemático. Com Evando responsável pela equipe, o time azurra sofreu com falhas de arbitragem, em reclamações relacionadas ao VAR. No entanto, o empate diante do Cruzeiro acabou a Série A para o Avaí, com cinco rodadas por terminar o Brasileirão 2019.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade