Após terminar a temporada de 2022 sem técnico, o Avaí negocia a contratação de Alex. O ex-jogador estava na equipe sub-20 do até o final de outubro, quando foi eliminado no Campeonato Paulista sub-20. Esse não é o primeiro contato do Leão da Ilha com Alex, o clube já havia tentado contratar o treinador no início do ano, mas ele seguiu no comando da base do Tricolor Paulista. A informação é do repórter do ge.com, Ronaldo Fontana.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Agora, sem time, Alex está em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde está concluindo a Licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é um programa voltado aos treinadores que buscam trabalhar em equipes profissionais e também no futebol internacional. No mês passado, após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista da categoria, o treinador deixou a base da equipe em busca de oportunidades em times profissionais.

Alex se aposentou dos gramados em 2014 e assumiu a base do São Paulo em 2021, onde ficou por duas temporadas disputando o Paulistão, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Brasileiro, todas competições sub-20.

Avaí vira sobre o Flamengo no Maracanã e se despede da Série A com vitória

Continua depois da publicidade

Temporada de técnicos no Avaí

Depois de conquistar o acesso com o técnico Claudinei Oliveira ao final de 2021, o Avaí renovou com o treinador, que acabou demitido após má atuação no Catarinense. Com a saída do comandante, a diretoria do Leão da Ilha foi atrás de Alex, mas não teve sucesso na investida.

Eduardo Barroca foi a opção para a sequência do ano, até ser demitido para a chegada de Lisca, ainda no Brasileiro. Mesmo com a troca de treinadores, o Avaí não conseguiu conquistar o principal objetivo do ano e acabou rebaixado à Série B do Brasileiro.

Atualmente, o Leão da Ilha já anunciou seu novo diretor de futebol. André Martins, dirigente que foi campeão da Segundona com o Cruzeiro e com a Chapecoense, será apresentado nesta quinta-feira, dia 17, às 10h, na Ressacada.

Leia também

Avaí anuncia ex-Cruzeiro como novo diretor de futebol

Avaí cala o Maracanã na festa do Flamengo

Expectativa para o começo da Copa no Catar

Destaques do NSC Total