publicidade

Esportes
Navegue por

futebol de base

Avaí perde nos pênaltis e é eliminado da Copa SP pelo Água Santa

Depois de 1 a 1 no tempo normal, Leão tem uma cobrança de penalidade defendida e volta para casa

12/01/2019 - 18h30 - Atualizada em: 12/01/2019 - 18h39

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Avaí deixa a Copinha após derrota nas penalidade máximas
Avaí deixa a Copinha após derrota nas penalidade máximas
(Foto: )

O Avaí encerrou sua participação na Copa São Paulo de futebol júnior na tarde deste sábado, após ser eliminado pelo Água Santa. No Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, o resultado foi de 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, o Leão perdeu uma cobrança, enquanto os donos da casa acertaram as cinco e avançaram com o resultado de 5 a 4 nos pênaltis. Com isso, os azurras voltam para Florianópolis, enquanto o time paulista vai enfrentar o Atlético-MG provavelmente na segunda-feira – a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai definir data, horário e local do jogo da terceira fase.

Com menos de cinco minutos, os goleiros dos dois times apareceram bem para evitar a abertura do placar. Então o Avaí foi crescendo aos poucos, com presença no campo ofensivo e criação de chances. Aos 40 minutos, Jô ganhou a bola e foi na cara de Vinícius Alves, que esperou a definição e fez grande defesa. O Leão seguiu em cima e o gol, enfim, saiu. A batida de escanteio foi completada de cabeça por Afonso para colocar a formação azurra em vantagem.

O Água Santa, que jogava em casa, voltou mais agressivo do intervalo e empatou a partida aos cinco. Uma falta na altura do meio de campo batida por Tavison foi erguida na área e Igor Pereira subiu para desviar para as redes. O Leão absorveu o golpe e foi para cima, mas esbarrava na ansiedade na produção das jogadas. Nos instantes finais a situação ficou dramática para o Avaí. Gustavo foi expulso por conta de cotovelada em adversário.

Com o 1 a 1 no tempo normal, a definição foi para as penalidades máximas. O técnico Fabrício Bento tentou trocar o goleiro, queria André em vez de Cláudio Vitor. No entanto, a arbitragem não permitiu. Marcinho e Luan confirmaram as duas cobranças para o Avaí. A terceira, de Afonso, foi defendida pelo goleiro do Água Santa. Ramon e Kau também marcaram pelo Leão, mas os donos da casa não perderam nenhuma batida e avançaram à terceira fase da competição em solo paulista.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação