nsc

publicidade

Na Segunda

Avaí pode ser rebaixado no próximo jogo, contra Botafogo; veja cenário no Brasileirão 2019 

Derrota na 32ª rodada da Série A combinada com vitória de Ceará e Cruzeiro pode decretar rebaixamento do Leão 

07/11/2019 - 14h08 - Atualizada em: 07/11/2019 - 14h09

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Avaí pode ser rebaixado na segunda-feira, diante do Botafogo
Avaí pode ser rebaixado na segunda-feira, diante do Botafogo
(Foto: )

O Avaí pode ser rebaixado na 32ª rodada do Brasileiro 2019, em jogo diante do Botafogo, no Engenhão. Uma derrota na segunda-feira, combinada com resultados de Ceará e Cruzeiro, pode decretar o rebaixamento do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. Veja o cenário.

Se o Avaí perder o jogo para o Botafogo na próxima segunda-feira, o rebaixamento antecipado ocorre caso o Ceará vença o Internacional nesta quinta-feira ou o Fortaleza no domingo. Uma vitória do Vozão nos dois jogos é determinante se combinada com triunfo do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, em partida também marcada para o domingo.

Neste cenário, de oitava derrota seguida do Avaí e com vitórias de Botafogo, Ceará e Cruzeiro, o Leão não tem condições de alcançar os times de fora do Z4 do Brasileirão. Com os 17 pontos que tem e seis jogos por disputar depois da 32ª rodada da Série A, o Leão somaria no máximo 35 pontos - se vencer todos as partidas seguintes - enquanto os demais clubes chegariam aos 36.

Com a derrota para o Santos, na última quarta-feira, o Avaí tem 99,999% de probabilidade de ser rebaixado, segundo o departamento de matemática da UFMG, que monitora o Campeonato Brasileiro. Já o site Chance de Gol, que faz mesma estimativa, aponta que a probabilidade é de “quase 100%.

No returno do Brasileirão 2019 o Avaí somou apenas quatro pontos em 12 partidas (vitória sobre o Atlético-MG e empate com o Vasco, ambos na Ressacada). Depois do Botafogo, na proxima rodada, o Leão tem pela frente Cruzeiro (fora), Chapecoense (casa), Corinthians (fora), Fluminense (casa), Flamengo (fora) e Athletico (casa).

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade