nsc

publicidade

Série A

Avaí precisa ganhar do Vasco por respiro no Brasileirão 2019 e temporada

Times se enfrentam pela quarta vez no ano em duelo às 19h15min desta quinta-feira, na Ressacada

10/10/2019 - 07h20

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Avaí e Vasco se enfrentam na Ressacada pelo Brasileirão 2019
Avaí e Vasco se enfrentam na Ressacada pelo Brasileirão 2019
(Foto: )

Não está em jogo apenas a colocação do Avaí no Brasileirão 2019. O duelo contra o Vasco às 19h15min desta quinta-feira, reserva outro ingrediente. Será o quarto encontro entre as equipes e não houve nenhuma vitória azurra. Para ter ao menos um triunfo sobre os cruzmaltinos de saldo em 2019 e também ganhar força na luta contra o Z4 da Série A, o Leão da Ilha precisa fazer valer o mando de campo na Ressacada e ganhar da equipe carioca.

Foi o Vasco o responsável pela eliminação do Avaí na Copa do Brasil 2019. Mesmo com bom futebol do Leão dentro das quatro linhas, os vascaínos venceram por 3 a 2 o jogo de ida, em São Januário, e também por 1 a 0 na segunda partida, em Florianópolis. O primeiro encontro pelo Brasileirão 2019 foi em maio, pouco mais que um mês depois do confronto na mata-mata nacional. No Rio de Janeiro, o Leão empatou em 1 a 1 - o primeiro dos sete pontos somados como visitante nesta Série A.

Faz algum tempo que o Avaí não vence o Vasco. O último triunfo azurra foi em 2016, na campanha do acesso à elite do ano seguinte. Em 2 de julho daquele ano, na Ressacada, o Leão ganhou por 2 a 1, com gols de Renato e Romulo. Nesta quinta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão 2019, a equipe azurra espera repetir o feito, independente do placar. Apoio para tal, não deve faltar. O clube azurra tem promoção de ingressos para o jogo, com bilhetes a partir de R$ 30.

Sem mudar, também no comando

É bem provável que o Avaí desta quinta-feira seja o mesmo do domingo passado, na derrota por 3 a 1 para o CSA, fora de casa. A começar pela área técnica. Pretendido pelo Botafogo, o treinador Alberto Valentim garantiu na véspera que estará no comando do Leão diante do Vasco. No entanto, depois da partida, pretende conversar com dirigentes.

Satisfeito com o desempenho mas não com o resultado e sem desfalques, Valentim deve manter a formação do jogo anterior. A novidade vai estar no banco de reservas. O atacante Matheus Lucas, que estava no Figueirense há menos de um mês e tem seis gols pelo Leão na Copa SC 2019 foi relacionado para a partida.

FICHA TÉCNICA - Avaí x Vasco

AVAÍ

Vladimir, Léo, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Jonny Mosquera, Richard Franco, João Paulo, Douglas; Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.

VASCO

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo; Richard, Andrey e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Luciano Roggenbaum (trio do PR), com Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) no VAR.

DATA E HORA: às 19h15min desta quinta-feira.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade