A ordem no Avaí é não desistir. E o time mostrou isso em campo na tarde deste domingo. Em partida contra o Inter de Lages, o Leão sofreu bastante, mas venceu, por 3 a 2, na Ressacada, pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. Alemão, Getúlio e Lovat marcaram os gols que mantêm a equipe na cola do líder Figueirense e da vice-líder Chapecoense na disputa por uma vaga na final do Estadual. Os dois primeiros colocados decidem a competição, em abril.

Continua depois da publicidade

O triunfo leva o Avaí aos 17 pontos, na terceira colocação. A distância para o Figueirense é de sete pontos, enquanto para a Chape a diferença é de seis. O Leão volta a campo pelo Estadual no domingo, às 17h, contra o Joinville, na Arena Joinville. Antes, o time tem confronto diante do Fluminense, quinta-feira, às 19h15min, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. O Inter de Lages, com sete pontos, é o lanterna. No domingo, às 17h, o Leão Baio pega a Chapecoense.

Ouça os gols pela narração de Paulo Branchi

Sem poupar todos os titulares, o Avaí impôs um forte ritmo contra o lanterna desde os primeiros minutos e abriu o placar aos seis minutos. Luanzinho sofreu pênalti, e o zagueiro Alemão chamou a responsabilidade. Ele pegou a bola e com bastante estilo mandou no canto direito baixo de Rambo e fez a alegria dos azurras. A festa, porém, durou pouco. Em cobrança de falta, Rafhael Lucas mandou no canto de Kozlinski, que aceitou o gol de empate.

O Avaí passou a apostar na velocidade do trio Luanzinho, Maurinho e Getúlio, enquanto o Inter tinha na experiência do veterano Max a principal esperança de gol. Em boa jogada, o camisa 9 do time da Serra quase virou o placar. Após cruzamento de Kellyton, o atacante chutou de primeira e a bola foi pela linha de fundo. Os azurras, porém, não desperdiçaram o contra-ataque. Maurinho serviu Getúlio, que bateu firme e deu a vitória antes do intervalo.

Continua depois da publicidade

No início do segundo tempo, a postura do Avaí foi igual. Na base da pressão, o Leão quase ampliou com Getúlio, que se atirou na bola e não alcançou. Pouco tempo depois, Lovat foi lançado por Luanzinho, avançou em velocidade e bateu com força para fazer o terceiro gol azurra. Uma falha de Kozlinski, porém, deixou o Inter de Lages novamente perto do placar. Jean Lucas bateu da entrada da área, e o goleiro não conseguiu segurar.

O gol animou o Inter de Lages, que foi atrás do empate, mas o goleiro Kozlinski se redimiu da falha no segundo gol e fez grandes defesas. Na primeira, Max chutou de dentro da área, e o titular da meta azzura salvou. No rebote, Fabão mandou por cima. Em outra oportunidade, Jean Lucas bateu de fora da área, e o arqueiro fez mais uma intervenção. Depois dos sustos, o Avaí quase ampliou com Romulo, que venceu Rambo e viu Kellyton tirar em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ – 3

Kozlinski; Cametá, Alemão, Betão e Lovat; Judson (Menezes), Luan (André Moritz) e Martinuccio (Romulo); Luanzinho, Maurinho e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

INTER DE LAGES -2

David Rambo; Kellyton, Fabão, Fernando Belém e Sanchez; Jeferson, Pierre (Gustavinho), Jean Lucas e Mateus Arence (Luizinho); Rafhael Lucas (Felipe) e Max. Técnico: Leandro Niehues.

Continua depois da publicidade

GOLS: Alemão (A), aos 6, e Rafhael Lucas (I), aos 12, e Getúlio, aos 31 minutos do primeiro tempo. Lovat (A), aos 14, e Jean Lucas (I), aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Fabão e Pierre (I).

CARTÃO VERMELHO: Fabão (I).

BORDERÔ: 3.665 torcedores / Renda: R$ 60.277,00.

ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Destaques do NSC Total