nsc
    dc

    Leão

    Avaí tem metade dos atletas na primeira experiência de Série A

    Apenas quatro jogadores azurras têm mais de 50 jogos na elite do futebol nacional

    15/05/2019 - 07h55

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Geninho tem à disposição elenco experiente
    (Foto: )

    Falta de experiência no campeonato refletida na classificação. O Avaí que soma dois pontos nos quatro jogos iniciais tem um elenco em que mais da metade disputa a Série A do Brasileirão pela primeira vez na carreira. Em uma competição dura, conhecer a competição faz diferença, Os resultados têm demonstrado isso. O técnico Geninho também percebeu.

    – Alguns jogadores estão sentindo a responsabilidade da Série A, não estão produzindo o que vinham. Vamos bem até o segundo terço e no terceiro estamos com dificuldade, criamos sem definir – constatou o treinador, preocupado com o volume ofensivo do time.

    Pudera, apenas quatro jogadores do elenco disputaram mais de 50 partidas. Dois são zagueiros, um está lesionado e outro jogou na elite no começo da atual década. Em recuperação de lesão, o meia Douglas é o que tem maior experiência na competição, com mais de 250 jogos na elite. Depois estão os defensores Betão e Marquinhos Silva, com mais de uma centena de partidas cada. O atacante que já jogou o Brasileirão é Jones Carioca, mas foi entre 2013 e 2010, por Náutico, Bahia e Goiás.

    Há jogadores que aprenderam a disputar a Série A no próprio Avaí. O polivalente Lourenço e o meia-atacante Luan estão entre eles. Cria do clube e com 21 anos, Lourenço disputou 10 partidas na ocasião anterior em que o Leão esteve na elite, em 2017. Assim como Luan Pereira, com 19 jogos na elite na mesma temporada. O volante Pedro Castro tinha alguns jogos no currículo quando pelo Santos, mas foi com a camisa azurra, também em 2017, que disputou para valer um Brasileirão.

    Em 2017, o Avaí sofreu nas primeiras rodadas com a falta de experiência. Foi só na 10a rodada que a equipe engrenou e passou a disputar de igual para igual. O começo fui foi determinante para o rebaixamento. O mesmo fantasma volta a rondar a Ressacada.

    Elenco Avaí

    13 jogaram a Série A

    Vladmir (goleiro), Glédson (goleiro), Igor Fernandes (lateral) Julinho (lateral), Betão (zagueiro), Marquinhos Silva (zagueiro), Pedro Castro (volante), Luan Pereira (meia), Douglas (meia), Gegê (meia), André Moritz (meia), Jones Carioca (atacante) e Lourenço (atacante)

    14 debutantes

    Lucas Frigeri (goleiro), Paulinho (lateral), Iury (lateral), Eduardo Kunde (zagueiro), Ricardo (zagueiro), Mosquera (volante), Luanderson (volante), Matheus Barbosa (volante), João Paulo (meia), Brizuela (atacante), Gabriel Lima (atacante) Getúlio (atacante), Daniel Amorim (atacante) e Caio (atacante).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas