publicidade

Esportes
Navegue por

Em São Januário

Avaí tenta acabar com jejum em São Januário e faz revanche com Vasco na Copa do Brasil  

Última vitória do Leão na casa do adversário foi o memorável 5 a 0 na Série B de 2014  

14/03/2019 - 18h06 - Atualizada em: 14/03/2019 - 21h28

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Vasco e Avaí se enfrentam nesta quinta-feira pela Copa do Brasil
Vasco e Avaí se enfrentam nesta quinta-feira pela Copa do Brasil
(Foto: )

Vale o avanço à quarta fase da Copa do Brasil e o prêmio de R$ 1,9 milhão. Mas há mais em jogo ao Avaí no embate diante do Vasco, às 21h30min desta quinta-feira, em São Januário. Para largar bem no confronto, o Leão da Ilha tenta uma vitória para acabar com o jejum de três partidas sem vencer os cruzmaltinos em seus domínios. Ainda, a equipe azurra faz do duelo a revanche pela eliminação no torneio nacional, em 2011.

Acompanhe em tempo real Vasco x Avaí a partir das 21h30min

O Avaí fez sua melhor campanha na Copa do Brasil naquela ocasião. Se tivesse conseguido eliminar o Vasco, o time catarinense teria enfrentado o Coritiba na decisão (os cariocas foram campeões). No jogo de ida, como nesta ocasião, os vascaínos foram os mandantes. O placar final foi de empate em 1 a 1. O lateral-esquerdo Julinho, hoje de volta ao elenco azul e branco, foi o autor do tento do Leão, enquanto Diego Souza marcou para os mandantes. O meia que recentemente foi transferido do São Paulo ao Botafogo balançou as redes novamente no 2 a 0 dos visitantes na Ressacada, que deu ponto final à trajetória da equipe comandada pelo técnico Silas.

Mais de três anos depois, o Avaí voltou a São Januário para aplicar a goleada de 5 a 0 na campanha de retorno azurra à elite nacional de 2015. No entanto, desde então o Leão não logrou êxito nas incursões ao mando vascaíno. Foram três jogos, com duas derrotas por 1 a 0 e um empate sem gols. Quebrar este breve jejum é a tarefa do técnico Geninho e seus comandados.

O caminho definido para tal, conforme o treinador, é a marcação. Depois do último treinamento, na véspera do confronto, Geninho indicou a formatação de uma equipe mais combativa no meio de campo, com a utilização da trinca de volantes: Ricardo, Pedro Castro e Matheus Barbosa. Os dois últimos se consolidaram como titulares neste início de temporada e o polivalente Ricardo preenche o setor depois de boas apresentações como zagueiro.

— Optei por fortalecer a marcação de meio, é a única mudança em relação ao time que vinha jogando. A retaguarda da linha de quatro vem tendo boa atuação, apenas formatei o meio, na marcação e na saída de bola. Não tem muito segredo, vai a campo o que o Avaí tem de melhor no momento. Vamos respeitando o Vasco, mas com a intenção de trazer um bom resultado e poder decidir em casa – explicou o treinador azurra.

Enquanto o Avaí conseguiu deixar o clássico contra o Figueirense de lado, para não atrapalhar a preparação ao duelo, o Vasco não teve como conter outro tema de seu noticiário. Na terça-feira, o ex-presidente Eurico Miranda morreu vítima de câncer no cérebro, aos 74 anos. A notícia do falecimento do mitológico dirigente provocou cancelamento do treino naquele dia e faz a equipe jogar com o uniforme 3, todo preto, nesta quinta-feira.

Os cruzmaltinos estão invictos na temporada. Nos 12 jogos, entre Carioca e Copa do Brasil, foram nove vitórias e três empates, com 21 gols marcados e seis sofridos. Ainda que Maxi López seja a estrela, quem tem brilhado é o meia-atacante Marrony. O jogador de 20 anos, formado no clube, marcou cinco gols até agora.

FICHA TÉCNICA – Vasco x Avaí

VASCO

Fernando Miguel; Cáceres, Leandro Castan, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Bruno César, Yago Picachu e Raul; Marrony e Maxi Lopez. Técnico: Alberto Valentim.

AVAÍ

Gledson; Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Iury; Ricardo, Pedro Castro e Matheus Barbosa; Getúlio, João Paulo e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).

DATA E HORA: às 21h30min desta quinta-feira.

LOCAL: São Januário, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação