nsc
    dc

    Brasileiro

    Avaí tenta acabar com jejum no Brasileirão e diante do Corinthians 

    Última vitória azurra sobre o Timão foi em 2011; times se enfrentam às 19h deste domingo, na Ressacada

    25/08/2019 - 07h20 - Atualizada em: 25/08/2019 - 13h14

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Avaí encara Corinthians pelo Brasileirão 2019
    Avaí encara Corinthians pelo Brasileirão 2019
    (Foto: )

    O Avaí tenta acabar com jejum diante do Corinthians. Não se trata apenas da escassez de vitória no Brasileirão. Desde 2011 que o Leão não comemora um triunfo diante da equipe paulista. A chance de conquistar o primeiro triunfo azurra no Campeonato Brasileiro se renova para o duelo das 19h deste domingo. A Ressacada recebe o confronto pela 16ª rodada da Série A 2019.

    Na última vitórias sobre o Corinthians, o Avaí tinha os atacantes William e Rafael Coelho na equipe. Os dois marcaram dos três tentos - dois de Coelho - no triunfo por 3 a 2 sobre o Corinthians, que tinha Renan na meta, destaque do Leão da Ilha no ano anterior. Desde então foram outras cinco partidas, todas pelo Brasileirão, também de 2015 e 2017. O saldo foi de três derrotas e dois empates.

    Neste domingo, a esperança do torcedor azurra recai sobre Caio Paulista, João Paulo, Lourenço e Brenner. Os quatro jogadores são os homens de frente do Avaí na partida. O técnico Alberto Valentim, como de praxe, não confirmou a escalação e fez os últimos dois treinos com os portões fechados, sem acesso à imprensa.

    O treinador tem uma dúvida na formação. Pode manter Marquinhos Silva na dupla de zaga com Betão ou colocar Eduardo Kunde ao lado do capitão. Certo em relação ao jogo anterior, a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, é o retorno de Léo na lateral direita na zaga de Iury. Valentim continua a mexer na equipe para tentar acabar com o jejum no Brasileirão.

    - Os jogadores precisam mais da vitória do que eu. Eles estão há mais jogos sem vencer. Não podemos deixar de vencer essa partida. precisamos muito dessa vitória. Não estou tranquilo pelo fato de ter menos essa invencibilidade negativa que eles. Estão se dedicando ao máximo para conseguir - defendeu Valentim.

    FICHA TÉCNICA - Avaí x Corinthians

    AVAÍ

    Vladimir; Léo, Betão, Eduardo Kunde (Marquinhos Silva) e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco; Caio Paulista, João Paulo e Lourenço; Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

    CORINTHIANS

    Cássio; Michel Macedo, Gil, Bruno Méndez e Carlos Augusto; Ralf; Ramiro, Sornoza, Matheus Jesus e Everaldo; Boselli. Técnico: Fábio Carille.

    ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS). VAR com Emerson de Almeida Ferreira (MG).

    DATA E HORA: às 19h de domingo.

    LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

    Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas