nsc
dc

publicidade

Misto

Avaí terá equipe alternativa contra o Inter de Lages pelo Catarinense

Técnico Claudinei Oliveira sinalizou que alguns jogadores serão poupados

02/03/2017 - 14h33 - Atualizada em: 02/03/2017 - 15h12

Compartilhe

Por Redação NSC
Gustavo (de colete vermelho) deve ganhar uma chance entre os titulares do Leão
Gustavo (de colete vermelho) deve ganhar uma chance entre os titulares do Leão
(Foto: )

De olho no próximo compromisso pelo Campeonato Catarinense, os jogadores do Avaí voltaram aos treinos na tarde desta quinta-feira, em Florianópolis. Após a eliminação na Copa do Brasil (derrota nos pênaltis para o Luverdense), os atletas que atuaram como titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas treinaram normalmente. O desafio deste domingo é contra o Inter de Lages, às 18h30min, na Ressacada. Com o título conquistado de forma antecipada, o técnico Claudinei Oliveira deve mandar a campo uma equipe alternativa.

Com o calendário apertado, os jogadores que mais atuaram desde o início da temporada devem ser poupados. Surgindo, assim, uma oportunidade para os reservas mostrarem o seu trabalho para o comandante azurra. O zagueiro Gustavo é um que pode entrar em campo como titular.

- Eu vejo que a cada treino temos que sempre fazer o melhor. Só 11 são escalados e três na substituição, então todos jogadores têm que encarar a profissão fazendo cada dia o seu melhor. Oportunidade de ouro, como se fosse uma final de campeonato. Tem que honrar a camisa e mostrar para torcedor, comissão que tem competência - disse o atleta.

Gustavo foi anunciado pelo Leão da Ilha em dezembro do ano passado. No início da temporada se machucou e voltou a entrar em campo na vitória do Avaí sobre o Almirante Barroso, partida que garantiu a Taça Atlético Nacional de Medellín ao grupo azurra.

- Eu tinha feito toda a pré-temporada, infelizmente tive um problema na perna esquerda, um cisto e me recuperei. Por isso esses jogos são importantes para a sequência do campeonato - completou.

Respiro para quatro atletas

Na entrevista após a partida com o Luverdense, o técnico Claudinei Oliveira foi muito claro ao dizer que algumas peças serão preservadas contra o Colorado catarinense. Pelo desgaste e volume de jogos, quatro jogadores estão no topo da lista dos que mais entraram em campo pelo Leão este ano: Kozlinski, Alemão, Betão e Romulo atuaram em todas as partidas do Avaí no Campeonato Estadual. Nomes como Gustavo, Maurício, João Paulo, Douglas, Marcelinho, Salazar e Santarém ganham força como possíveis candidatos à titularidade.

Curiosidade

2.837 é o número aproximado de minutos em que os quatro atletas estiveram em campo pelo Avaí neste Estadual.

*com informações do repórter Cristian De Los Santos, da CBN Diário

Leia mais:

"Caímos de cabeça erguida", avalia zagueiro após eliminação na Copa do Brasil

Nos pênaltis, Avaí perde para o Luverdense e é eliminado da Copa do Brasil

Veja a tabela da Copa do Brasil

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade