publicidade

Esportes
Navegue por

Base

Avaí vence o Juventus-SP e se classifica à segunda fase da Copa SP

Jô brilha com dois gols nos últimos quatro minutos e garante o Leão na próxima etapa do torneio

09/01/2019 - 19h10

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Avaí se recupera, volta a vencer e passa de fase
(Foto: )

Na base da raça e com brilho do atacante Jô. Com dois gols do atacante nos últimos quatro minutos de jogo, o Avaí garantiu a classificação à segunda fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória por 3 a 2 diante do Juventus-SP na tarde desta quarta-feira, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo, fez o Leão terminar como líder no Grupo 30.

O Avaí termina primeira fase com seis pontos, dois a mais que o vice-líder Juventus, que também permanece na Copinha. As equipes aguardam para saber quais times irão enfrentar na segunda fase. Isso porque, os adversários sairão do Grupo 29, com sede em Diadema e que terá a terceira rodada na quinta-feira. Atlético-MG, Água Santa-SP, Aquidauanense-MS e Jacobina-BA estão na disputa.

Ciente da necessidade de fazer o dever em campo para passar de fase, o Avaí foi ao ataque e abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Ramon aproveitou o escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque e cabeceou para a rede: 1 a 0. Nos acréscimos, porém, o Leão sofreu o empate. Após pênalti cometido pelo goleiro Cláudio Vitor, o atacante Thailor mandou no meio do gol e anotou o gol do Juventus.

Na etapa final, o Leão não conseguiu segurar o placar. Empurrado pela torcida que compareceu em bom número à Rua Javari, o Juventus pressionou o time catarinense e conseguiu a virada. Aos 16 minutos, Bazilio bateu de fora da área e acertou o canto direito de Cláudio Vitor: 2 a 1.

Depois disso, foi a vez do Avaí ir para o tudo ou nada e após expulsão de Igor Silva retomou o controle do confronto para vencer. Aos 45 minutos, Jô aproveitou o rebote do goleiro e empatou o confronto. O resultado garantia o Leão como segundo colocado da chave. Mas aos 49, o goleador meteu a cabeça na bola para dar a liderança ao time catarinense.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação