De virada o Avaí venceu o Sampaio Corrêa na noite deste sábado e retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o time maranhaense vendeu caro a vitória azurra por 3 a 1. Os mandantes fizeram um primeiro tempo ruim, que rendeu vaias da maior parte dos 4.268 torcedores na Ressacada, mas o banco de reservas resolveu. Depois de terminar a etapa inicial em desvantagem, o Leão virou o placar com gols de Getúlio, Matheus Barbosa, que entraram no decorrer da partida, e Renato.

Continua depois da publicidade

O triunfo fez o Avaí subir duas posições e fechar a 28ª rodada na quarta colocação. Já os tricolores seguem na lanterna. Na próxima rodada da competição, o time azul e branco volta a atuar no sábado. Às 19h, o Avaí começa o duelo diante do Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, mas às 16h30min, o Sampaio Corrêa estará em Barueri para enfrentar o Oeste.

O jogo

O goleiro Kozlinski não foi a única novidade do Avaí. No esquema de três zagueiros, Marcão estreou para se juntar a Airton e Marquinhos Silva no trio defensivo, Marquinhos começou como titular, mais adiantado no meio de campo de quatro homens, e Daniel Amorim foi o único atacante de ofício no que se desenhou como 3-6-1. Assim a equipe da casa envolveu com a troca de passes que terminou na paulada de Judson que Busatto defendeu em dois tempos, depois de deixar escapar no primeiro contato, logo aos três. O Leão passou a apertar desde então. Aos 13, o goleiro do Sampaio, ligado, evitou a tentativa de gol olímpico de Marquinhos. A equipe maranhense se limitava ao contragolpe.

Continua depois da publicidade

Como fez aos 19. Depois de erro de M10 em levantar falta na intermediária no meio da área, João Paulo tomou a bola e partiu em disparada. Antes da risca da área, mandou pancada que Kozlinski espalmou para longe. Instantes depois, Marcão errou a cabeçada de bola erguida quando estava livre e sozinho. O Leão ainda teve condições de finalizar nas redes na continuidade do lance, mas não conseguiu. O time azurra perdia força e a chance desperdiçada fez falta. Porque aos 28 os tricolores encontraram o fundo das redes. O erro no corte de Marcão virou ajeitada para Alvinho encontrar Eloir, solitário e de frente para a rede, e ele cutucar antes de celebrar a abertura de placar. O técnico Geninho não esperou o intervalo. Aos 34, desfez o esquema com três zagueiros e colocou Matheus Barbosa na vaga do zagueiro estreante.

O Avaí ensaiou a reação no finzinho do primeiro tempo, mas não foi o bastante para mudar o placar ou evitar as vaias da torcida insatisfeita com o futebol e o resultado parcial. Por isso voltou do intervalo com tudo, todo em cima, e começou a pressionar. Aos 10 o empate não foi alcançado porque o William Oliveira apareceu antes da linha para evitar que o arremate de Daniel Amorim marcasse, com Busatto já batido no lance. Cansado, Marquinhos cedeu a vaga para Getúlio, mais ataque para o Leão elevar a pressão. Aos 22, mais outra, com Luan Pereira (Luanzinho) no posto de André Moritz. O Leão foi todo alterado para meio tempo de tudo ou nada para tentar a vitória e a volta ao G-4.

Tão adiantado que dava espaço. Mas a ousadia valeu o empate, aos 27. Luan Pereira adiantou a bola para Renato ir no fundo e depois botar no primeiro poste. Getúlio se adiantou à marcação, botou o queixo no ombro, a cabeça na bola e a igualdade no placar. Que durou pouco, porque quatro minutos depois o Avaí celebrava a virada. Do meio, a redonda foi nos pés de Capa para o cruzamento que encontrou Matheus Barbosa entrando na área para chapar para a rede e depois comemorar. O Sampaio voltou à ofensiva e aos 34 Kozlisnki apareceu para fazer grande defesa em chutaço de Fernando Sobral. O resultado foi ampliado aos 40 minutos, quando Luan Pereira, pelo meio, botou Renato de cara com o goleiro para chutar forte e decretar o triunfo por 3 a 1.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Avaí 3 x 1 Sampaio Corrêa

AVAÍ
Kozlinski; Airton, Marquinhos Silva e Marcão (Matheus Barbosa); Guga, Judson, André Moritz (Luan Pereira), Marquinhos (Getúlio), Renato e Capa; Daniel Amorim. Técnico: Geninho.
SAMPAIO CORRÊA
Busatto; Luís Gustavo, Odair, Maracás e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Eloir (Marcos Aurélio) e João Paulo; Bruninho (Wellington Rato) e Alvinho (Jheimy). Técnico: Marcinho Guerreiro. 

GOL: Getúlio, aos 27 do segundo tempo, Matheus Barbosa, aos 31 do segundo tempo, e Renato, aos 40 do segundo tempo (A). Eloir, aos 28 do primeiro tempo (A).
CARTÕES AMARELOS: Guga e Judson (A). João Paulo e Wellington Rato (S).

ARBITRAGEM: Adriano Milczvski, auxiliado por Rafael Trombeta e João Fabio Machado Brischiliari (trio do PR).
BORDERÔ: 4.268 torcedores, para uma renda de R$ 86.282,00.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

Destaques do NSC Total