nsc

    Solidariedade

    Avaí visita hospital Infantil e leva inspiração para as crianças e elenco se revigora

    Evento já faz parte do calendário do Leão da Ilha

    19/09/2019 - 17h58 - Atualizada em: 19/09/2019 - 20h13

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Elenco aproveitou para levar alegria as crianças internadas
    Elenco aproveitou para levar alegria as crianças internadas
    (Foto: )

    Ainda dentro da programação de aniversário de 96 anos do Avaí, comemorado no dia 1º de setembro, na tarde desta quinta-feira o grupo fez a tradicional visita ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Um momento para passar uma mensagem positiva para as crianças que lá estão em recuperação e também para revigorar os atletas.

    A visita iniciou às 13h30min e movimentou o hospital infantil, principalmente as crianças que queriam um momento com os seus ídolos. Na visita aos quartos, os atletas presenteavam as crianças com bolas e kits do Avaí. A cada entrega, um sorriso no rosto das crianças e também de seus familiares, que aproveitaram o carinho do grupo do Leão da Ilha.

    Pela quarta vez participando da visita, o capitão Betão falou da alegria de dividir o momento com essas pessoas. “É sempre um prazer vir aqui. Se não me engano é a quarta vez que estou fazendo essa visita. Eu acho que pra gente também é uma revigorada muito grande, pois a gente acaba vendo que o que a gente passa na vida é só um momento e quem realmente tem problemas para se questionar são eles. Então a gente vem para passar essa força, esse ânimo não só para as crianças, mas para os familiares também que é muito importante. Eles são carentes disso né, então a gente vem tentando passar essa alegria para eles”, disse o zagueiro.

    Depois da visita, os atletas retornaram para a Ressacada e foram para mais uma atividade comandada pelo técnico Alberto Valentim. No treino, ele já contou com o lateral-direito Léo, que na quarta fez um trabalho controlado na academia, e com o atacante Jonathan, que se recuperou de incômodo no adutor da coxa. Quem não treinou foi o zagueiro Marquinhos Silva. Ele sentiu um desconforto na panturrilha e foi preservado da atividade. A equipe que encara o Atlético-MG, na segunda-feira, começa a ser montada no treino desta sexta-feira, já com João Paulo e Gustavo Ferrareis liberados, eles que cumpriram suspensão no confronto contra o Athlético-PR.

    No início da noite, o Avaí postou em suas redes sociais o acerto oficial com o atacante Matheus Lucas, que vem do Figueirense. O atleta chega para servir o time sub-23 que está disputando a Copa Santa Catarina. O nome dele já está publicado no BID e assim já fica pronto para encarar o Brusque no próximo sábado, 15h30min, na Ressacada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas