nsc

publicidade

Série A

Avaí volta a jogar na Ressacada pelo Brasileirão 2019 após quase um mês 

Leão enfrenta o Atlético-MG na segunda; última partida foi em 25 de agosto, o empate com o Corinthians 

17/09/2019 - 18h41

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Vladimir espera que torcida apoie o Avaí na Ressacada diante do Atlético-MG
Vladimir espera que torcida apoie o Avaí na Ressacada diante do Atlético-MG
(Foto: )

O Avaí vai enfrentar o Atlético-MG na segunda-feira. O jogo pela 20ª rodada do Brasileirão 2019 marca o retorno do Leão à Ressacada. A equipe azurra passou quase um mês sem jogar em seu estádio. Serão 29 dias de intervalo entre a última partida e o reencontro com o Galo na Série A.

O último jogo do Avaí na Ressacada foi o empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão 2019. Depois desta partida, foram dois confrontos como visitantes, as vitórias sobre o Fluminense, no Maracanã, e o Athletico, na Arena da Baixada, e a derrota para o Flamengo, em que o Leão jogou como mandante no Mané Garríncha, em Brasília.

Punido pelo CBF por conta de um gerador elétrico, que não estava de acordo com o regulamento dos estádios do Brasileirão 2019, o Avaí negociou o mando de campo do jogo com o Flamengo para outro estádio. Jogou a mais de 1,5 mil quilômetros de Florianópolis. O jogo contra o Atlético-MG marca o reencontro com o torcedor na Ressacada.

- Contamos com nossa torcida. Jogar em casa é satisfação grande. Temos de presentear a torcida que nos apoia desde o início do campeonato e que assim seja até o fim. Dentro de casa, juntos, vamos sair desta situação. Contamos com a presença de todos para fazermos nosso melhor para trazer a vitória - disse o goleiro Vladimir, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O Avaí venceu o último jogo, diante do Athletico, e ganhou fôlego para lutar contra o rebaixamento. A equipe azzura fechou o turno na lanterna, mas reduziu para cinco pontos a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fluminense, em 16º, e tenta um inédito segundo triunfo seguido para elevar a chance de permanência na elite do Brasileirão.

- O Campeoanto Brasileiro é uma competição muito difícil. Todos os jogos são decisões pela nossa situação na tabela. Confio demais nos companheiros, cada um dá o melhor para tirar o Avaí desta situação de maneira mais rápida - falou Vladimir, destaque do Leão na vitória do último domingo.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.

Deixe seu comentário:

publicidade