publicidade

Boas lembranças

Avaí volta ao palco de sua última vitória na temporada 2019

Na rodada final da primeira fase do estadual, o Leão venceu a Chape por 2 a 1

13/08/2019 - 13h36 - Atualizada em: 13/08/2019 - 14h21

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Zagueiro Nuno fez o segundo gol do Avaí no oeste do estado
Zagueiro Nuno fez o segundo gol do Avaí no oeste do estado
(Foto: )

O empate com o Cruzeiro no último domingo fez o Avaí chegar há 17 jogos sem vencer, um jejum que incomoda. Curiosamente, a equipe tem a chance de reencontrar o resultado positivo no local da sua última vitória no ano. Diante da Chapecoense, na Arena Condá, o Leão venceu o jogo por 2 a 1 no dia 7 de abril pela última rodada da primeira fase do estadual. Gabriel Lima e Nuno fizeram os gols da equipe azurra. O confronto deste domingo está programado para às 19h e também será o reencontro das equipes após a final do catarinense, onde o time da capital ficou com o título.

Já são 17 jogos sem vencer com oito empates e nove derrotas. Uma sequência que preocupa, pois boa parte dos jogos foram válidos pela Série A e por conta disso a equipe está lanterna pela sétima rodada seguida. Agora, o Avaí tem a possibilidade, no confronto catarinense, de buscar sua primeira vitória na competição diante da Chapecoense, que também está pressionada e foi alvo de protestos no desembarque em Chapecó após a derrota para o Ceará por 4 a 1.

No último triunfo, o Avaí utilizou uma escalação reserva, já que a equipe estava garantida na semifinal do estadual. No confronto contra a Chapecoense, o auxiliar-técnico Evando foi o responsável por comandar o time, que teve uma formação bem diferente. O Leão entrou em campo com Gledson, Wésley, Marquinhos Silva, Eduardo Kunde, Igor Fernandes; Marcinho, Falcão, Matheus Barbosa; Gabriel Lima, Dudu e Brizuela. Durante o jogo, entraram Caio Paulista, Nuno e Jô.

Nesta temporada, o Avaí ainda não perdeu para o time do oeste do estado. Foram três jogos, todos pelo catarinense. No primeiro turno, na Ressacada, o Avaí venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Ricardo. No returno, em Chapecó, a última vitória, 2 a 1. O último encontro foi na final do estadual, na Ressacada, onde o Leão foi campeão empatando por 1 a 1 no tempo normal e vencendo nas penalidades por 4 a 2.

Deixe seu comentário:

publicidade