nsc

publicidade

Futebol

Avaí x Criciúma, Chape x Figueira e rebaixados: termina a primeira fase do Catarinense

Metropolitano e Hercílio Luz são rebaixados para a segunda divisão 

07/04/2019 - 18h38 - Atualizada em: 07/04/2019 - 20h20

Compartilhe

Redação
Por Redação DC

Terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense 2019. Na última rodada, realizada neste domingo (7), foram definidos os quatro semifinalistas e os mandantes dos confrontos, em partida única. O Avaí vai encerar o Criciúma, enquanto a Chapecoense enfrenta o Figueirense. Estão confirmados também os dois rebaixados: Metropolitano e Hercílio Luz.

Os jogos das semifinais já estão confirmados. As partidas serão realizadas simultaneamente: No domingo às 16h. o Avaí recebe o Criciúma na Ressacada, enquanto a Chapecoense encara o Figueirense na Arena Condá. Em caso de empate no tempo normal. A definição do classificado para a final será no pênaltis.

O Avaí já havia garantido a primeira colocação com uma rodada de antecedência. Por isso, se permitiu a colocar um time reserva diante da Chapecoense. O Verdão defendia a segunda colocação, para também ser mandante nas semifinais. No entanto, o Leão da Ilha venceu por 2 a 1 a partida na Arena Condá e ampliou a dianteira, com sete pontos de vantagem para o Verdão.

Era o resultado que interessava ao Figueirense para terminar em segundo. Porém, o Alvinegro não conseguiu sequer empatar com o Marcílio Dias no Orlando Scarpelli. O Marinheiro venceu por 1 a 0, mas também não avançou para as semifinais.

O classificado foi o Criciúma, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz, no Anibal Costa. Com esse resultado, o Leão do Sul foi rebaixado com o Metropolitano.

Ainda que tenha vencido o Brusque no Sesi, por 2 a 1, não deu para ambos por conta do triunfo do Tubarão sobre o JEC: 1 a 0 na Arena Joinville.

Veja imagens dos jogos deste domingo

Na Arena Condá, a Chapecoense perdeu para o Avaí por 2 a 1
Chapecoense perdeu em casa para o Avaí por 2 a 1
(Foto: )

No Scarpelli, o Figueirense foi derrotado pelo Marcílio Dias por 1 a 0
(Foto: )

No Anibal Costa, em Tubarão, o Hercílio Luz perdeu para o Criciúma
No Anibal Costa, em Tubarão, o Hercílio Luz perdeu para o Criciúma
(Foto: )

Em Blumenau, o Metrô bateu o Brusque de virada por 2 a 1
Em Blumenau, o Metrô bateu o Brusque de virada por 2 a 1
(Foto: )

Em Joinville, o JEC se despediu do Catarinense com derrota por 1 a 0 para o Tubarão
Em Joinville, o JEC se despediu do Catarinense com derrota por 1 a 0 para o Tubarão
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade