nsc

Decisão

Avaí/Kindermann enfrenta o São Paulo por vaga na final do Brasileirão Feminino

Avaianas caçadoras venceram o jogo de ida por 3 a 1 e chegam com vantagem

13/11/2020 - 21h28 - Atualizada em: 14/11/2020 - 18h48

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Avaí/Kindermann está a um passo da final do Brasileirão Feminino
Avaí/Kindermann está a um passo da final do Brasileirão Feminino
(Foto: )

Em busca do título inédito do Brasileirão Feminino, o Avaí/Kindermann tenta garantir neste sábado (14) uma vaga na final. As avaianas caçadoras recebem o São Paulo, na Ressacada, às 14h, no jogo de volta das semifinais. Com vitória no primeiro jogo por 3 a 1, a equipe catarinense pode avançar para a decisão até mesmo com derrota.

> De virada, Avaí vence o Paraná por 2 a 1 pela Série B

Após a vitória na Arena Barueri, o Avaí/Kindermann chega à final do Brasileirão caso vença novamente, empate ou até com derrora por um gol de diferença. Vitórias do São Paulo por dois de vantagem forçam uma decisão nas penalidades máximas. A equipe tricolor apenas avança no tempo normal com um triunfo por três gols de diferença.

Avaí/Kindermann

Eliminado nas semifinais do Brasileirão no ano passado diante da Ferroviária, o Avaí/Kindermann busca mudar a história nesta temporada. Antes da parceria com o Leão da Ilha, o Kindermann já esteve na final da competição, em 2014. Na ocasião, o time catarinense também foi superado pela Ferroviária.

> Pedro Castro testa positivo para coronavírus e Avaí chega a seis casos ativos

O técnico Jorge Barcellos não têm desfalques para o compromisso e pode repetir a escalação do jogo de ida. Destaques da equipe, a camisa 10 Julian Bianchi é a artilheira das avaianas caçadoras na competição com cinco gols. Ela está convocada para a Seleção Brasileira feminina junto da goleira Bárbara e da meia Duda.

Provável time: Letícia Bussatto; Bruna Calderan, Tuani, Simeia e Camila; Tauane (Zoio), Duda e Júlia Bianchi; Paty, Catyellen e Lelê.

Confira as imagens da preparação do Avaí/Kindermann:

São Paulo

Em desvantagem na semifinal, o São Paulo busca uma reviravolta na Capital. O time tricolor tenta uma final inédia de Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. A equipe paulista concluiu a preparação para a partida com um treinamento no CFT do Cambirela, centro de treinamento do Figueirense, em Palhoça.

> Avaí contrata mais três reforços para o sub-23; dois ex-Cruzeiro e um ex-São Paulo

O técnico Lucas Piccinato volta a contar com a lateral-direita Giovana, que estava suspensa por conta da expulsão diante do Santos na segunda partida das quartas de final. O treinador tricolor não tem baixas por Covid-19 ou lesões. Apenas a zagueira Maiara, que passará por nova cirurgia no joelho, segue fora, no departamento médico.

Provável time: Carla; Giovana, Thais, Gislaine e Roberta; Yaya, Duda e Natane; Carol, Jaqueline e Glaucia.

Projeção

Jorge Barcellos, técnico do Avaí/Kindermann, fala sobre a partida deste sábado (14):

Sequência

A equipe que sair classificada da Ressacada estará presente na final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. As adversárias serão definidas na próxima segunda-feira (16). Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 19h na Neo Química Arena, em São Paulo. Na partida de ida corintianas e palmeirenses empataram em 0 a 0.

> NSC anuncia novidades em rádios: CBN Diário chega ao FM e CBN estreia em Joinville

Colunistas