publicidade

Esportes
Navegue por

Leão

Avaí/Kindermann vence na estreia no Brasileiro Feminino

Único gol do confronto diante da Ferroviária foi anotado por Bruna Calderan

17/03/2019 - 21h31 - Atualizada em: 18/03/2019 - 11h00

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Elenco festeja o gol de Bruna Calderan
(Foto: )

O Avaí/Kindermann venceu na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. Na tarde deste domingo, o Leao fez 1 a 0 em cima da Ferroviária, no Estádio Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. O único gol do confronto foi anotado por Bruna Calderan em cobrança de pênalti na segunda etapa. A equipe usou pela primeira vez o uniforme oficial azurra depois de formalizada a parceria.

– Acredito que fizemos um bom jogo. Ficamos o tempo inteiro marcando, pressionando para que saísse o gol. O pênalti confirmou o bom trabalho da equipe nesta fase de preparação. Sempre treinamos bola parada para que seja uma de nossas especialidades e conseguimos nossa vitória desta maneira – falou Calderan.

Já o técnico Jorge Barcellos destacou o bom controle do jogo que a equipe teve. De acordo com o comandante do Avaí/Kindermann, o placar positivo dá moral para o próximo compromisso.

– Começar com vitória faz muita diferença, pois jogamos em casa. De modo geral, foi um bom jogo. Fisicamente foi desgastante e as atletas não sentiram tanto, estavam bem preparadas para aguentar os dois tempos do jogo. Além disso, o entrosamento do time também estava bom, pois procurei manter a base na escalação do time, mas reforçando com algumas jogadoras novas. Temos viagem longa, então temos que estar preparados – disse Barcellos.

No próximo domingo, às 15h, o Avaí/Kindermann faz seu primeiro jogo como visitante. A equipe vai até Recife para enfrentar o Sport. Já a estreia do time na Ressacada está marcada para acontecer contra o Santos, em data ainda a ser definida pela CBF.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação