nsc
an

Ex-Bolshoi

Bailarina de Joinville entra na lista de jovens destaques da revista Forbes Brasil

Amanda Gomes tem 19 anos e, atualmente, dança no Balé e Ópera de Kazan, na Rússia

23/02/2015 - 09h17 - Atualizada em: 24/02/2015 - 04h30

Compartilhe

Por Redação NSC
Amanda é formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Amanda é formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
(Foto: )

Aos 19 anos, a bailarina Amanda Gomes já coleciona conquistas e premiações, mas este talento agora foi reconhecido nacionalmente pela revista Forbes Brasil, que a incluiu na lista dos 30 destaques do Brasil abaixo de 30 anos, publicada no dia 20 de fevereiro. A revista escolheu 30 jovens com menos de 30 anos que estão reformulando, atuando com motivação e responsabilidade em suas áreas de trabalho. Na lista, estão os atores Chay Suede, Marina Ruy Barbosa e Tiago Abravanel, o surfista Gabriel Medina e os cantores Luan Santana e Mallu Magalhães, além de profissionais de gastronomia, tecnologia, moda e outras áreas.

Nascida em Goiás, Amanda mudou-se com a família para Joinville em 2004 em busca do sonho de ser uma bailarina formada pelo Bolshoi. Sete anos depois, ela concluía a trajetória como aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e tornava-se contratada da Cia. Jovem do Bolshoi. Enquanto isso, viajava pelo Brasil e pelo mundo ganhando prêmios nas melhores competições de balé, com conquistas de medalhas de ouro nos Estados Unidos, na Turquia e na Rússia.

Atualmente, Amanda é contratada da Ópera da Cidade de Kazan, na Rússia, para onde mudou-se em julho do ano passado. Lá, já interpretou papeis principais nos balés O Quebra-nozes e Giselle.

Colunistas