nsc

publicidade

Bolshoi Brasil

Bailarino formado em Joinville vence reality show de dança em TV do Canadá

Márcio Vinícius Silveira, 29 anos, foi o grande premiado do programa de TV na noite de domingo 

02/12/2019 - 17h43

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra bailarina saltando enquanto o bailarino se pendura de cabeça para baixo em uma escada no palco
Márcio e Janie em uma coreografia apresentada na semifinal
(Foto: )

O bailarino Márcio Vinícius Silveira, 29 anos, foi o vencedor do concurso "Revolution", programa de TV do Canadá que exibiu sua segunda temporada em 2019. Márcio é natural de Barretos, no interior de São Paulo, e mudou para Joinville em 2005, ainda na adolescência, para estudar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Ele se formou no curso técnico de dança contemporânea em 2009, chegou a integrar a Cia. Jovem Bolshoi Brasil e, ainda em 2010, mudou-se para Montreal, no Canadá.

Lá, foi solista da renomada companhia de dança La La La Human Steps de Montreal. Depois, integrou as companhias Montreal Jazz Ballet e Starmania Opera, em Quebec. Em um período de dez anos, dançou em 24 países e passou por 170 cidades do mundo todo com estas companhias.

Desde março, ele divide seu trabalho como bailarino, professor e estudante de Design de Teatro na Université Concordia com a participação no reality show de dança. Nele, bailarinos de diferentes idades participam de desafios no palco, diante de uma banca avaliadora. Márcio competiu com a bailarina canadense Janie Richard, 32 anos.

Eles já haviam trabalhado juntos em outros projetos e, no início do ano, foram convencidos por ex-participantes da primeira temporada de Revolution a candidatarem-se ao reality show. A final foi ao ar na noite de domingo, quando foi revelado que Márcio e Janie eram os grandes vencedores. Eles receberam um prêmio de 100 mil dólares canadenses (equivalente a cerca de R$ 317 mil), além do título de melhores bailarinos do Canadá.

Essa não foi a primeira vez que um bailarino formado na Escola Bolshoi, de Joinville, conquista o primeiro lugar em uma competição na televisão internacional. Em dezembro de 2018, o joinvilense Wagner Carvalho e a goiana Amanda Gomes foram os vencedores do programa Big Ballet (também conhecido como Bolshoi Ballet), na TV da Rússia.

Deixe seu comentário:

publicidade