nsc

publicidade

Escola do Teatro Bolshoi apresenta 

Balé Bolshoi apresenta espetáculo “Brasil e Rússia, Cantos e Encantos” em Joinville 

Espetáculo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil encerra a temporada 2019 nos dias 13 e 14 de novembro, às 20h 

29/10/2019 - 17h13 - Atualizada em: 01/11/2019 - 14h59

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
dsdd
(Foto: )

Uma noite para apreciar o que há de mais belo de duas culturas tão ricas como a Rússia e o Brasil. A apresentação “Brasil e Rússia, Cantos e Encantos” resgata raízes das danças brasileiras com coreografias de Gustavo Côrtes, reforça a complexidade da dança contemporânea e finaliza com o mais puro clássico: o segundo ato do ballet “O Quebra-Nozes”.

Os ingressos estão à venda no site e na secretaria da Escola Bolshoi por R$40.

A temporada 2019 da Escola Bolshoi em Joinville tem apoio das Empresas Metronorte, Rôgga, Madville, Hapvida e Condor, empresas que investem em cultura e cidadania.

Quebra-nozes

Já em clima de Natal, alunos e bailarinos da Cia. Jovem encenam o II ato do ballet “O Quebra-Nozes”. Com essa temática fascinante, o balé é tradicionalmente encenado na época natalina e resgata em muitas pessoas o espírito sonhador e aventureiro de uma eterna criança. No segundo ato, Marie e o Príncipe “Quebra-Nozes” iniciam uma viagem pelo reino encantado, onde bonecos de várias nações ganham vida e comemoraram a chegada do jovem casal em uma grande festa com danças típicas de diversos países.

Formação de Plateia

Na tarde do dia 14 de novembro, às 15h, no Teatro Juarez Machado, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. Através desses estímulos e reflexões, a plateia se familiariza com a linguagem cênica.

Balé Bolshoi apresenta espetáculo “Brasil e Rússia, Cantos e Encantos” em Joinville
(Foto: )

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos. Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno.

Atualmente, alunos vindos de 22 Estados Brasileiros e cinco países fazem parte da escola. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança. Joinville é conhecida como Capital da Dança, e esse é um dos motivos pelos quais milhares de turistas visitam e se encantam com a Escola Bolshoi.

A Escola Bolshoi recebe uma média de 500 turistas por mês. A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, como a Caixa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais.

Apoie o Bolshoi Brasil e transforme a vida de centenas de crianças e jovens. Saiba como apoiar www.escolabolshoi.com.br.

Deixe seu comentário:

publicidade