publicidade

Cotidiano
Navegue por

Natureza

Baleia é avistada na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, diz instituto

Animal foi visto no começo da manhã desta quarta-feira (15), no balneário que fica no Norte da Ilha

15/05/2019 - 18h45 - Atualizada em: 15/05/2019 - 21h20

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Como a foto foi tirada da praia, não é possível afirmar qual espécie de baleia foi retratada
Como a foto foi tirada da praia, não é possível afirmar qual espécie de baleia foi retratada
(Foto: )

Uma baleia foi avistada na manhã desta quarta-feira (15), na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis. A informação foi confirmada pelo Instituto Australis, que monitora os hábitos dos animais e trabalha pela preservação das espécies que vivem no litoral brasileiro.

A foto foi tirada por uma moradora, Gianna Moritz. Segundo o Instituto, a imagem foi registrada a partir da praia. Por esse motivo, não é possível afirmar qual é a espécie de baleia que foi retratada. No entanto, o mais provável é que seja uma baleia-franca.

Conforme o Instituto, a partir do outono, as baleias-franca começam um processo migratório ao norte, em busca de águas mais quentes para se reproduzirem. Atualmente, a maior parte está concentrada nos litorais da Argentina e do Uruguai. Nas próximas semanas, elas devem subir e passar pelo litoral brasileiro.

Em 2018, a primeira avistagem de uma baleia-franca ocorreu no dia 16 de maio, em Vila Velha, no Espirito Santo. Em Santa Catarina, a primeira baleia daquele ano foi vista no dia 7 de junho, na praia do Mar Grosso, em Laguna.

Para quem admira as baleias e quer apreciar os animais nadando, é preciso esperar um pouco mais. De acordo com o Instituto Australis, é no mês de setembro que ocorre a maior parte dos avistamentos de baleias no litoral catarinense.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação