nsc

publicidade

Música

Banda Municipal comemora 56 anos com dois shows em Blumenau

Big band vai se apresentar com convidados especiais no Teatro Carlos Gomes

25/07/2018 - 05h30

Compartilhe

Por Redação NSC
Banda Municipal foi fundada em 1962 e tem 23 integrantes
Banda Municipal foi fundada em 1962 e tem 23 integrantes
(Foto: )

Vinte e dois músicos no palco regidos pelo maestro João Carlos Cunico, ex-integrantes, voluntários de escolas e vários nomes de destaque da música local. O palco do Teatro Carlos Gomes será nesta quarta e quinta-feira o centro da música de Blumenau para celebrar o aniversário de 56 anos da Banda Municipal. Uma das maiores referências musicais da cidade e com fama que extrapola os limites da cidade e do Estado, o grupo fará duas apresentações festivas com diversos convidados e um repertório de clássicos nacionais e internacionais.

Fundada em 1962 e vinculada à Fundação Cultural de Blumenau, a banda atualmente possui quatro formações para se apresentar ao longo do ano: Banda de Rua, Big Band Show, Stadtkapelle (para a Oktoberfest) e Banda Noel (para o Magia de Natal). No repertório dos shows desta quarta e quinta-feira o grupo estará em sua formação completa e deve trazer novidades:

– Focamos nos clássicos da música, de Frank Sinatra até Milton Nascimento, música popular, nacionais e internacionais, e incluímos algo mais moderno através de releituras. Em 2017, os dois shows de aniversário lotaram o teatro e a expectativa é a mesma para este ano. Tem tudo para ser uma noite muito bonita - destaca o maestro João Carlos.

Para acompanhar a banda devem subir ao palco alguns dos principais nomes da música blumenauense atual, como os cantores John Mueller, Mareike e Bia Barros, o guitarrista Mazin Silva e o baterista Jaison Coelho, trazendo novidade ao repertório.

O que dizem os convidados

Mareike

"Participar do concerto da Banda Municipal é sempre uma grande honra. Já é a terceira vez que estou aqui e o frio na barriga é sempre imenso. O convite tem significado especial porque irei cantar uma música que faz parte do meu repertório autoral".

Mazin Silva

"Quando o maestro Zinho entrou em contato, eu fiquei muito feliz, porque para mim é de suma importância participar de um evento como esse. É uma honra participar desse encontro e tenho certeza que o show vai ser lindo. São todos músicos de excelência".

John Mueller

"Sou fã da Banda Municipal. Participar do show é sempre especial, primeiro pelo fato de ter uma música de sua autoria com arranjo de uma Big Band, feito com carinho pelo maestro Zinho, sem perder a identidade original. Segundo, pelo carinho e respeito que todos têm por mim".

Serviço

Shows dos 56 anos da Banda Municipal de Blumenau

Quando: dias 25 e 26 de julho, às 20h, no Teatro Carlos Gomes

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na bilheteria do Teatro Carlos Gomes

Deixe seu comentário:

publicidade