nsc

publicidade

Segurança

Bandidos levaram R$ 500 mil de agência bancária de Blumenau durante assalto na sexta-feira

Polícia segue investigando o crime ocorrido no bairro Itoupava Central

09/09/2019 - 13h14 - Atualizada em: 09/09/2019 - 15h56

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

Os criminosos que assaltaram uma agência bancária na última sexta-feira (6), no bairro Itoupava Central, em Blumenau, levaram R$ 500 mil na ação. O valor foi confirmado por uma fonte ligada à segurança pública da cidade e corresponde a parte do montante que havia chegado à agência poucos minutos antes, via uma empresa de transportes de valores.

O trabalho de investigações para tentar localizar tanto os bandidos quanto o dinheiro levado envolve a agência de inteligência da Polícia Militar e os investigadores da Polícia Civil.

O trabalho se estende há três dias e, neste momento, está focado em tentar identificar rotas de fuga e possíveis imóveis utilizados pelos criminosos durante a ação.

Imagens mostram ação dos bandidos

A reportagem do Santa teve acesso a imagens das câmeras de segurança da agência bancária que foi assaltada no fim da manhã da última sexta-feira (6), em Blumenau.

O crime ocorreu na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, e houve disparo de vários tiros durante a ação. Nas imagens é possível ver a ação dos criminosos encapuzados, que chegaram atirando e fazendo clientes e funcionários como reféns.

Os criminosos identificam o gerente da agência, que é ameaçado e leva os bandidos até o local onde estão os malotes de dinheiro levados pela quadrilha. Toda a ação criminosa leva menos de 10 minutos e nas imagens é possível ver o desespero dos clientes, que são obrigados a ficar no chão, e dos funcionários, que foram rendidos durante o assalto.

As imagens registram desde a chegada dos criminosos ate a saída do local, quando eles fazem um cordão humano e fogem em uma caminhonete Nissan Frontier, que posteriormente foi encontrada destruída pelo fogo, em uma região de mata no bairro Belchior Alto, em Gaspar.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade