A ação de assaltantes de banco apavorou moradores de São José do Cerrito, com 8,7 mil habitantes, na Serra de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, bandidos renderam um motorista que passava na BR-282, o amarraram no mato e depois utilizaram o carro para um ataque à agência do Banco do Brasil.

Continua depois da publicidade

A PM informou que o motorista de um Sandero foi rendido por volta das 2h30min em Vargem, na BR-282. Depois, o levaram até uma comunidade distante 20 quilômetros de São José do Cerrito e seguiram para o banco, onde explodiram os caixas eletrônicos.

A quadrilha estava em um Logus. Imagens de câmeras de segurança filmaram ao menos três criminosos encapuzados, com coletes e roupas pretas. Dois portavam pistolas e um deles uma espingarda calibre 12.

— Alguns moradores saíram nas janelas e gritaram. Então os ladrões deram tiros para o alto. O assalto foi rápido, durou menos de cinco minutos — relatou o comandante da PM em São José do Cerrito, subtenente Alsione Donisete Mota.

Continua depois da publicidade

Os bandidos fugiram com dinheiro de um dos caixas eletrônicos, pois o outro não abriu. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram na agência nesta segunda-feira para retirar explosivo que supostamente não havia sido acionado, mas constataram que todos detonaram.

São José do Cerrito fica a 40 quilômetros de Lages. A suspeita da polícia local é que algum dos integrantes da quadrilha seja da região. Assim como em praticamente todo o interior do Estado, a PM local tem pouco efetivo — havia dois PMs à noite, mas geralmente há apenas um PM de serviço de madrugada.

Leia mais:

Assalto a carro-forte tem perseguição e tiroteio na BR-280, em Araquari

Explosivos falharam e quadrilha não levou dinheiro no ataque a carro-forte em Araquari

Destaques do NSC Total