nsc
santa

Polícia

Bar é fechado por desrespeitar regras sanitárias e caso termina em pancadaria em Brusque

Polícia fez disparos de bala de borracha e usou spray de pimenta para acabar com a confusão

03/06/2021 - 20h55 - Atualizada em: 04/06/2021 - 08h16

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Pessoas ficaram feridas durante a confusão e foram levadas para o hospital
Pessoas ficaram feridas durante a confusão e foram levadas para o hospital
(Foto: )

O fechamento de um bar que estava descumprindo as regras sanitárias de contenção à Covid-19 terminou em pancadaria na madrugada desta quinta-feira (3), em Brusque, no Vale do Itajaí. O local estava aberto fora do horário permitido pelo decreto do governo estadual e a Polícia Militar (PM) precisou intervir. Porém, durante a retirada das pessoas do estabelecimento, houve uma pancadaria envolvendo ao menos 12 pessoas. 

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

A PM chegou ao bar, na Rua Gustavo Schlösser, no Centro, por volta da meia-noite e meia. Era para o comércio estar fechado, pois o limite para atendimento ao público é até 23h. Entretanto, cerca de 70 pessoas ainda estavam no local. Então houve o pedido para que todos se retirassem. Ao saírem, já do lado de fora, um grupo começou uma briga. A polícia diz que, enquanto tentava acabar com a confusão, os PMs foram desrespeitados e até uma garrafa de bebida foi arremessada contra eles.

O tumulto só acabou quando os agentes efetuaram sete tiros de bala de borracha. Spray de pimenta também foi usado para dispersar a briga. Durante a confusão, algumas pessoas ficaram feridas e os PMs precisaram ir até o Hospital Azambuja para colher os relatos do ocorrido. Um termo circunstanciado foi lavrado em desfavor do proprietário do bar, que deve responder por infringir a determinação pública de combate à pandemia. 

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra parte da confusão.

Covid-19 em Brusque

Conforme o boletim desta quinta-feira (3), divulgado pela prefeitura, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Brusque é de 24.520. Destes, 84 casos foram regstrados apenas nas últimas 24h. São 733 casos ativos, com 20 pacientes em UTI e 10 em enfermaria. A cidade soma também 255 mortes relacionadas à Covid-19.

Colunistas