O Barra empatou em 2 a 2 com o América-SE, nesta manhã de sexta-feira (10), e garantiu classificação à próxima fase da Copa São Paulo 2025. O resultado ocorreu no “apagar das luzes”, com gols marcados aos 44 e 47 minutos do segundo tempo, após estar perdendo por 2 a 0, em partida disputada em Guarulhos, válida pelo grupo 29.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Em sua primeira participação na Copinha, o Barra somou quatro pontos, venceu o Internacional e empatou com o América. Na estreia, o clube de Balneário Camboriú foi derrotado pelo Flamengo de Guarulhos.
O jogo se desenvolveu de uma forma muito clara. O Barra FC queria a posse da bola, enquanto o América optava por se defender e apostar nos contragolpes. Com o adversário muito retraído, o Pescador encontrou dificuldades de criação ao chegar próximo à grande área rival.
Continua depois da publicidade
A estratégia sergipana teve sucesso. Num chutão despretensioso, a zaga do Barra FC afastou provisoriamente e Gago chutou na saída de Daniel. O Pescador teve ótima chance de igualar a partida, mas Willian testou em cima do goleiro rival.
Na etapa final, o América se retraiu ainda mais e o Barra FC tinha que apostar nas jogadas de bola parada ou nos cruzamentos. Pelo chão, pouca coisa conseguia produzir. O América ainda se viu mais próximo da classificação, após marcar o segundo gol em jogada de bola parada, com Matheus Pereira.
Quando a derrota parecia sacramentada, o improvável aconteceu. Aos 44 minutos do segundo tempo, após escanteio, Perin desviou no primeiro poste e Kauã desviou contra a própria meta: 2 a 1. O Pescador, então, ganhou força, confiança e cresceu. No lance seguinte, Willian quase marcou de cabeça, faltando direção ao seu cabeceio.
Mas a virada ocorreu aos 47 minutos, com dois atletas que entraram no decorrer do confronto tendo participação vital. Gabriel Costa avançou pela esquerda e cruzou na medida para Moisés desviar com a pontinha da chuteira. A bola morreu no cantinho do gol do América, fazendo os garotos do Barra explodirem em emoção.
Continua depois da publicidade