nsc
    dc

    Fogo no parquinho

    Barraco histórico do "BBB" deixa redes sociais em choque e expõe insegurança de Tiago Leifert

    Apresentador precisou levantar a voz para colocar ordem na casa

    04/04/2017 - 05h23 - Atualizada em: 21/06/2019 - 21h56

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    BBB, MMA ou novela das nove? Está (muito) difícil de saber. Na noite desta segunda-feira, a Globo exibiu uma edição histórica do Big Brother Brasil. Barraco não é novidade, mas a combinação bate-boca ao vivo, apresentador nervoso, polícia citada, acusações sobre pensão alimentícia e perguntas capciosas de ex-BBBs foi inédita ou, melhor dizendo, explosiva. Na internet, até o povo que acompanha o reality há 16 anos ficou em choque – e também fez zoeira.

    Leia mais:

    "BBB 17": furioso, Marcos diz que polícia foi atrás de Ilmar por pensão alimentícia atrasada; Globo nega

    Gaúchos dominam a reta final do "BBB 17"

    ¿ Albus Dumbledore (@ProfessorDum) 4 de abril de 2017
    ¿ lari//¿17 (@ahllari) 4 de abril de 2017
    ¿ Robert (@Robeer_Eduardo) 4 de abril de 2017
    ¿ Manu Gavassi (@manugavassi) 4 de abril de 2017
    ¿ +a (@hmmaisa) 4 de abril de 2017
    ¿ Reality, society (@RealityMyArse) 4 de abril de 2017

    ¿ xoxo, Bruno (@pqpfurehto) 4 de abril de 2017

    ¿ naluisa¿¿¿¿ (@oxentifrey) 4 de abril de 2017

    Mas vamos recapitular o esquema.

    Os ânimos da casa (ou ringue?) já estavam exaltados desde o início do dia. E mesmo que você não esteja habituado a dar uma espiadinha é fácil entender a situação: há dois grupos na casa, e um desses lados acabou se estranhando nesta reta final do jogo. O trio formado por Ilmar e o casal Marcos e Emily — que só se mantinha nesta configuração pois o advogado era amigo do cirurgião plástico antes do romance — desandou. Acusações, desconfianças, dedo na cara, ofensas (Ilmar chamou Emily de verme) e por aí vai. A jovem e o doutor acreditam que Ilmar esteja se bandeando para o outro grupo por medo de ir para o paredão. Essa confusão toda parece ter afetado o médico gaúcho. Marcos saiu de si na manhã de segunda: acordou levando seu arsenal de mágoas e indignações para metralhar Ieda, Marinalva e Ilmar — Vivian entrou por tabela. Dedo no rosto das mulheres (situação semelhante a que ocorreu entre Ilmar e Emily, é bom lembrar), peito estufado e sangue nos olhos. Houve até promessa de jogar papel higiênico usado em quem fosse eliminado.

    Marcos pirou, a chapa esquentou e o BBB 17 pegou fogo (finalmente)!

    ¿ Thayssa Crisostomo (@ThayssaBR) 4 de abril de 2017

    Depois de uma manhã tensa, teve o tradicional jogo da discórdia ao vivo na noite de segunda-feira. Tiago Leifert imprimiu um novo (e perigoso) estilo de apresentação no BBB: mais solta, envolvida no jogo, colocando "fogo no parquinho" e dando voz aos participantes ao vivo. No último programa que foi ao ar, o estilo de condução se repetiu. Mas as perguntas para colocar lenha na fogueira foram feitas pelos quatro últimos eliminados do programa — Pedro, Roberta, Rômulo e Daniel. A partir daí, o negócio perdeu a linha. Como o quarteto de ex-BBBs tinha mais afinidade com o time Vivian, Ieda e Marinalva, as questões trazidas colocaram o casal em foco. Bombardeio de todos os lados. Marcos e Emily se irritaram com a situação, pediram explicações, bateram boca com Leifert. O apresentador precisou levantar a voz. Aqui, ficou evidente o despreparo de Leifert para segurar as pontas – parece que os participantes não têm respeito por sua figura, o que torna o programa uma baderna. Ele conseguiu retomar as rédeas, mas penou.

    ¿ SNAP: BORGESFA (@borgesfabiana) 4 de abril de 2017
    ¿ Dila #10Dias ¿¿ (@DilaComments) 4 de abril de 2017

    ¿ Senta lá, Márcia¿ (@marciaflaed) 4 de abril de 2017

    Ilmar sentiu o baque. Ficou desolado. E Leifert finalmente "apareceu": deu uma mijada em Marcos por falar coisas que não são verdadeiras em rede nacional. A tensão chegou a tal nível que Ilmar baixou a cabeça chorando, Marinalva tentou consolar e Emily e Marcos se inflamaram ainda mais. O advogado, em prantos, ainda fez menção de sair do jogo naquele momento.

    ¿ Ver Televisão ¿¿¿¿¿¿ (@VerTelevisao) 4 de abril de 2017
    ¿ Camille Padmé (@camillepadme) 4 de abril de 2017
    ¿ Dina Pinto (@edina_pinto) 4 de abril de 2017
    ¿ Lola 31%¿¿ (@lola_stweart) 4 de abril de 2017
    ¿ Kathleen (@ktthleen) 4 de abril de 2017

    O maior barraco da história em uma edição ao vivo do BBB teve repercussão, claro, nas redes sociais. Se a casa estava em chamas, o Twitter virou incêndio de grandes proporções. Alguns defendiam que a edição estava bombardeando o casal com aquelas perguntas, outros se revoltaram com a conduta de Marcos usando o argumento da pensão alimentícia. Mas o fato é apenas um: os últimos acontecimentos realmente mexeram com o público e suas opiniões. Se antes o médico gaúcho estava blindado pela forte torcida de Emily na internet, agora parece ter perdido uma parte de seus defensores. As enquetes preliminares de sites não oficiais mostram que a disputa apertou – quase 50% a 50%.

    ¿ Jei Renault ¿¿¿¿ (@PrintBBB) 4 de abril de 2017

    Nesta terça, é dia de eliminação. Mas será difícil bater o nível de tensão da última segunda-feira.

    Leia outras notícias de entretenimento em ZH

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas