nsc

publicidade

ESPORTES

Basquete, caminhada, futebol e handebol: a agenda esportiva do fim de semana em Blumenau

Fã de esporte tem opções variadas para acompanhar e curtir na cidade

23/08/2019 - 17h28

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann

O fim de semana promete ser agitado par quem curte esportes em Blumenau e região. A agenda de eventos esportivas tem opção para os fãs das mais variadas modalidades.

Confira a seguir atrações para prestigiar e acompanhar ao longo de sábado e domingo:

Basquete

A equipe masculina de basquete de Blumenau entra em quadra na tarde de sábado para o quinto compromisso pelo Estadual Adulto. Com 100% de aproveitamento até aqui na competição e vindo de um triunfo no clássico regional contra Brusque, o grupo liderado pelo técnico Cristhian Hare enfrenta o Tubarão às 15h, no ginásio da S.R.E. Ipiranga, no bairro Itoupava Seca. A entrada é gratuita.

basquete-blumenau-estadual
(Foto: )

A equipe de Blumenau lidera o Grupo A da competição, com quatro vitórias nos quatro compromissos disputados. O Campeonato Catarinense deste ano conta com 11 equipes divididas em dois grupos: o Grupo A, com seis, e o Grupo B, com cinco. Os times se enfrentam dentro de cada chave com jogos de ida e volta. Ao fim da primeira fase, os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, que serão disputadas em séries de melhor de três jogos.

Os quatro classificados participam de um torneio eliminatório com jogo único, em datas e local a serem definidos pela Federação Catarinense de Basquete (FCB). O time de Blumenau busca o tricampeonato estadual.

Futsal

A equipe masculina de futsal de Blumenau volta à quadra pela Liga Nacional. Os blumenauenses enfrentam o time de Joaçaba no domingo, às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc, no Oeste do Estado. As duas equipes se enfrentaram no último domingo, no mesmo local, em partida válida pelo Estadual. Os dois times empataram em 3 a 3.

futsal-blumenau-xande-tecnico
(Foto: )

O técnico Alexandre Melo, o Xande (foto), aproveitou a semana de treinamentos para testar ajustes e melhorar o rendimento do time. A equipe de Blumenau ainda tem chances matemáticas de classificação para a próxima fase da competição nacional.

Handebol

No sábado, as meninas do handebol de Blumenau entram em quadra para a disputa da fase final da Liga Santa Catarina de Handebol, com jogos no Ginásio do Sesi. As equipes na disputa pelo título são: Criciúma, São José, Balneário Camboriú e Blumenau.

Na primeira semifinal, a equipe de Balneário enfrenta o time de Criciúma, às 9h. Na sequência, as donas da casa enfrentam São José. As equipes que vencerem se enfrentam na decisão, que está marcada para 15h30min, de sábado, no mesmo local.

Futebol

Nos gramados de Blumenau, o fim de semana será marcado pela segunda rodada da primeira fase da Liga Kaiser de Futebol Amador, organizada pela Liga Blumenauense de Futebol. Ao todo, serão quatro jogos, todos no domingo, às 15h.

futebol-amador-blumenau-liga-kaiser
(Foto: )

Confira os confrontos:

- Salto do Norte x Bandeirantes/Vera Cruz, no Estádio Rainoldo Rinkus, no bairro Salto do Norte

- Atlético Itoupava x Força Jovem/Timbó, no Estádio Guilherme Jensen, no bairro Itoupava Central

- Canto do Rio x Alvorada, no Estádio Edmundo Hort, no bairro Progresso

- Cortinthians Itoupava x Floresta, no Estádio Ricardo Belz, no bairro Itoupava Central

Caminhada da Vila Itoupava

Quem gosta de atividade ao ar livre e de lindas paisagens tem compromisso no domingo, quando vai ocorrer a 10ª Caminhada da Vila Itoupava, em Blumenau. Os interessados em participar que ainda não se inscreveram, podem fazer o cadastro no domingo, a partir das 7h.

caminha vila itoupava blumenau
(Foto: )

A participação é gratuita, mas quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Hospital Misericórdia.

​Confira as últimas notícias de Blumenau e do vale no Santa​

Deixe seu comentário:

publicidade