nsc
    an

    Olho na base

    Basquete Joinville é chancelado e terá a metodologia de ensino da NBA Basketball School

    Projeto terá como base o campus da UniSociesc, no bairro Boa Vista. Oficialização será feita no jogo contra o Flamengo, no dia 24

    09/01/2019 - 15h41

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    Joinville será uma das 20 unidades da metodologia no País
    (Foto: )

    O Basquete Joinville foi chancelado pelo NBA Basketball School e, em 2019, contará com a metodologia de ensino da maior liga mundial da modalidade. O programa é direcionado para crianças e adolescentes com idade entre seis e 18 anos e contará com profissionais que serão capacitados no fim deste mês em São Paulo.

    O NBA Basketball School tem como objetivo inspirar e proporcionar estudantes a oportunidade única de desenvolvimento através de técnicas e treinamentos testados mundialmente. No Brasil, há 20 unidades licenciadas do programa. Elas também estão em países como Índia, Turquia e Grécia.

    — Para nós é muito importante e gratificante já iniciar o programa no país com uma sede como a de Joinville, onde o basquete tem grande tradição e conta com um projeto consolidado com impacto nacional — explicou Arthur Borelli, sócio-diretor da Think Sports (Agência oficial do Programa NBA Basketball School no Brasil).

    Em Joinville, o programa será realizado em forma de licenciamento e antes de iniciar a aplicação prática do projeto, os profissionais envolvidos vão participar de uma capacitação em São Paulo, entre os dias 31 de janeiro 2 de fevereiro.

    Todos os profissionais da unidade receberão o conteúdo técnico completo, incluindo os direcionamentos teóricos e práticos. Dentre os principais pilares de atuação do Programa NBA Basketball School, destacam-se o amplo desenvolvimento de habilidades e, principalmente, o desenvolvimento de valores, tais como ética, respeito, cumplicidade e outros.

    — O licenciamento do NBA Basketball School chancela o trabalho que nós estamos realizando com as categorias de base. Mostra que estamos no caminho certo e dá ainda mais forças para o projeto, que cresce continuamente com a chegada de novos atletas, torcedores e patrocinadores — ressaltou o diretor técnico do Basquete Joinville, Kelvin Nunes Soares.

    Segundo ele, a escolha também privilegia a cidade, que é a representante do Sul do País no Novo Basquete Brasil (NBB) e a base de Joinville, que sempre foi muito forte no basquete.

    O projeto terá a UniSociesc, campus Boa Vista, como base em Joinville. O evento de lançamento será no dia 24 de janeiro, antes do jogo Basquete Joinville x Flamengo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas