nsc

publicidade

Esporte

Basquete Joinville é vice-campeão dos Jogos Universitários Brasileiros

Equipe representou a UniSociesc na competição disputada nos últimos dias, em Salvador

28/10/2019 - 11h25 - Atualizada em: 28/10/2019 - 15h11

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
foto mostra jovens atletas com unifome de basquete segurando bandeira da unisociesc
Atletas são alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Direito
(Foto: )

O Basquete Joinville conquistou o vice-campeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) disputados na última semana, em Salvador. Na capital baiana, a equipe representou a UniSociesc com alunos/atletas que estudam Educação Física, Fisioterapia e Direito na instituição. Foram cinco jogos e quatro vitórias ao longo do torneio. A única derrota aconteceu justamente na final, diante da Unicesumar-PR, por 68 a 53.

Antes, o Basquete Joinville/UniSociesc passou por todos os adversários. Na primeira fase, triunfos sobre Unime-BA (106 a 47) e Upis-DF (69 a 38). Nas quartas de final, o primeiro duelo mais complicado, diante dos cariocas da Univeritas-RJ. Apesar das dificuldades, vitória por 62 a 49.

Na semifinal, a partida mais emocionante. Num jogo disputado até a última bola, o Basquete Joinville/UniSociesc bateu a Uninassau-PE por 72 a 71. Com a classificação para a decisão, voltou a encontrar os paranaenses da Unicesumar - adversários também na Conferência Sul dos JUBs.

E, a exemplo da final da Conferência Sul dos JUBs, os paranaenses também levaram a melhor na decisão nacional. O confronto foi equilibrado até o fim do terceiro quarto, quando a Unicesumar acertou duas bolas de três e abriu boa vantagem, que passou a administrar no último período para vencer por 68 a 53.

Agora, o próximo compromisso do Basquete Joinville/UniSociesc será pelo Campeonato Catarinense Masculino Adulto. Na próxima quinta-feira, às 19h, o time estreia no Final Four que ocorrerá em Blumenau. Na semifinal, encara o Grande Florianópolis Basket. O vencedor do jogo único avança à final, que será disputada na sexta-feira, às 20 horas, também em Blumenau.

Deixe seu comentário:

publicidade