nsc
    hora_de_sc

    Abandono

    Bebê com menos de 10 dias é encontrado em caixa de papelão no Centro de Florianópolis

    Menina recém-nascida foi encontrada nos fundos de um estacionamento; ela ficou ao menos 24 horas no local

    21/10/2019 - 10h40 - Atualizada em: 22/10/2019 - 06h09

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    A equipe do Samu fez o primeiro atendimento médico no local e encaminhou a criança para o hospital
    A equipe do Samu fez o primeiro atendimento médico no local e encaminhou a criança para o hospital
    (Foto: )

    Um bebê recém-nascido foi encontrado em uma caixa de papelão no Centro de Florianópolis na manhã desta segunda-feira (21). A menina estava de roupinha e enrolada em um cobertor nos fundos de um estacionamento na Rua Felipe Schmidt. Um funcionário do estabelecimento ouviu o choro da pequena quando chegou para trabalhar.

    Segundo a Polícia Militar, câmeras de segurança flagraram uma pessoa abandonando a bebê por volta das 5h30min de domingo (20), o que aponta que a menina ficou no local por cerca de 24 horas.

    O Samu fez o primeiro atendimento médico no local e encaminhou a criança para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Ela estava com bons sinais vitais e aparentava estar saudável. O hospital disse que a bebê se alimentou bem.

    Segundo a secretaria de Assistência Social da prefeitura de Florianópolis, o Conselho Tutelar assumiu o caso e encaminhou a recém-nascida para um abrigo. A criança aparenta ter entre cinco e seis dias de vida.

    As imagens da câmera de segurança serão analisadas pela polícia em busca do responsável pelo abandono. A busca da maternidade onde a criança nasceu também está sendo feita pela prefeitura.

    Leia também

    Homem sobe em teto de ônibus para fugir da polícia, mas acaba preso em Florianópolis

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas