Um vídeo mostra um soldado do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa (RS), Jacson Welter Simon, salvando uma menina de 11 meses que estava desacordada após ingerir a água do banho. As informações são da GaúchaZH.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Nas imagens, um carro chega ao quartel militar às pressas na noite de quarta-feira (7). Sem desligar o veículo, uma mulher desce com um bebê nos braços. Segundos depois, um bombeiro pega a menina Nicoly no colo, dá leves tapa nas costas e ela chora. 

— Fiz uma vez, não senti reação, quando fiz de novo, senti que ela firmou o corpo. Levantei, coloquei ela de barriga para cima, e vi que havia voltado a respirar — contou o militar à GZH.

> Sinais que indicam que a gestante está começando o trabalho de parto

Continua depois da publicidade

Após terem realizados os primeiros socorros, a equipe do Corpo de Bombeiros levou a menina até o hospital da cidade, primeira opção do pai de Nicoly. Por medo da criança não resistir e por saber do treinamento dos bombeiros, Márcio Rafael Aguirre, juntamente com a tia da bebê, a levaram diretamente para o quartel. 

— Lembrei que os bombeiros têm treinamento. Acho que não chegaria com vida ao hospital, afirmou.

Simon, o bombeiro que salvou a menina, ficou agradecido por estar naquele momento e se emocionou ao ver o vídeo ganhando repercussão. 

— Agradeço a Deus por estar naquela hora, naquele momento e conseguir salvar a criança. Nosso dever foi cumprido. Estamos aí para servir, proteger e dar todo o respaldo pra sociedade em momentos difíceis como esse.

> Como proteger as crianças de abusos e entender os sinais de atenção

Antes do ocorrido

A bebê estava na banheira e não demonstrou desconforto durante o banho, como contou seu pai à GaúchaZH. A menina perdeu a consciência após ficar um tempo na cama brincando.

Continua depois da publicidade

Nicolly, de 11 meses, é a filha do meio do casal. A bebê foi levada pela tia e pelo pai até o quartel, já que sua mãe ainda está hospitalizada, se recuperando após o parto de Gael, seu filho mais novo, de 20 dias. A outra criança tem sete anos.

> Fim do mistério da sereia da Lagoa da Conceição em Florianópolis

Casos em SC

Em Santa Catarina, casos como o ocorrido nesta quarta também já foram registrados. Em agosto passado, um bebê de dois meses foi salvo pelo Corpo de Bombeiros de Xanxerê, no Oeste do Estado. A criança estava engasgada e não respirava, e uma ligação para a central de emergência ajudou a salvar a vida do pequeno. 

Em 2019, um bebê de três dias foi salvo por bombeiros voluntários na região de Gravatá, em Penha. De acordo com a mãe, Andressa Reginato da Silva Severino, de 21 anos, ela estava amamentando o pequeno Miqueias quando ele se engasgou.

Leia também

Defensoria Pública entra com ação contra Magazine Luiza e cobra R$ 10 milhões por “marketing de lacração”

Continua depois da publicidade

> Empresa de Santa Catarina tem 13 bilionários na lista da Forbes: entenda como chegou lá

Destaques do NSC Total