O recém-nascido encontrado na varanda de uma casa na BR-470, em Gaspar, segue internado no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. De acordo com o Conselho Tutelar do município o fato foi registrado domingo de madrugada. Ainda segundo o conselho, o hospital não divulgou um boletim atualizado do estado de saúde da criança, mas no momento do resgate o bebê passava bem.
Continua depois da publicidade
Mesmo sem previsão de quando a criança vai receber alta médica, a conselheira Érica Monteiro explica que, caso nenhum familiar ou responsável procure pelo recém-nascido até ele deixar o hospital, o menino será encaminhado para atendimento em uma instituição da cidade. Nesses casos, segundo Érica, o procedimento padrão é acionar o Judiciário.
– Na ausência dos pais o Conselho é responsável pelo menor. Pode ser que alguém procure a criança, mas se isso não acontecer ele poderá ser adotado – explica.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que não atendeu as ligações da reportagem na manhã desta segunda-feira. O bebê foi encaminhado ao hospital pelo Samu.
Continua depois da publicidade