Dois bebês morreram esmagados por um fogão em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na quinta-feira (7) em Minas Gerais. As crianças de um ano e cinco meses eram gêmeas e estavam sozinhas no momento do acidente. As informações são do G1. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Samara Estefani Santos de Deus, mãe dos bebês, foi presa suspeita de abandono de incapaz. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher de 20 anos teria deixado as vítimas em casa, por volta de 12h30. Cerca de três horas depois, ao retornar, encontrou as duas crianças debaixo do fogão e sujas de óleo. A substância estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente.

Um dos bebês ainda teria sido levado para a casa da avó materna. Houve tentativa de reanimá-lo, mas a criança já estava sem vida. O pai dos gêmeos disse que estava trabalhando durante o incidente e que tomou conhecimento do fato ao retornar. Em depoimento à Polícia Civil, a mãe relatou que levou outras duas filhas para a residência da avó materna para almoçar e tomar banho. 

Continua depois da publicidade

Samara disse que as residências são próximas e teria deixado os gêmeos sozinhos para ir até a casa da mãe. Disse que o chuveiro de casa está estragado e estava apenas com água fria. 

Ela contou que voltava com as outras duas filhas para casa quando entrou na residência e se deparou com os dois bebês debaixo do fogão.

A mãe informou que não era costume deixar as crianças sozinhas em casa, que o marido não deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos. Ela ainda disse que tentou falar com uma vizinha, mas não teve resposta.

Ela foi levada para a delegacia do município mineiro e será transferida nesta sexta-feira (8) para um presídio feminino até audiência de custódia. A suspeita não tinha passagens pela polícia.

Continua depois da publicidade

Leia também

Episódios de violência e tensão se acumulam na pré-campanha eleitoral no Brasil

Jogadora descreve assédio de treinador em SC: “Só vai jogar bem quando perder a virgindade”

Destaques do NSC Total