nsc
dc

1 a 0

Bélgica vence a Inglaterra e avança em primeiro lugar do Grupo G da Copa

Januzaj marcou o único gol da partida

28/06/2018 - 12h57

Compartilhe

Por Redação NSC
Jogadores belgas comemoram o gol da vitória sobre a Inglaterra
Jogadores belgas comemoram o gol da vitória sobre a Inglaterra
(Foto: )

A Bélgica venceu a Inglaterra no último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. O gol de Januzaj definiu a ordem dos próximos confrontos: os belgas enfrentarão o Japão e os ingleses terão a Colômbia como adversários nas oitavas de final.

Para cumprir a tabela, Inglaterra e Bélgica se enfrentaram usando times reservas no Estádio Kaliningrado. Dos titulares, apenas Pickfor, Stones e Loftus-Cheek entraram em campo pelos ingleses, e Courtois foi o único belga da equipe principal no jogo.

Antes do início da partida, a Inglaterra estava na liderança da chave pelo fato da Bélgica ter sofrido mais cartões amarelos.

Sem muita disposição, as duas equipes fizeram um primeiro tempo abaixo das suas exibições anteriores na Copa do Mundo. Quem iniciou melhor foi a Bélgica. Aos 9 minutos, Após cruzamento de Thorgan Hazard, Batshuayi finalizou e Pickford soltou a bola. Stones salvou em cima da linha.

A resposta inglesa veio em investidas pelo lado direito, principalmente com o ala-direito Alexander-Arnold, do Liverpool. O jogador encontrou Vardy livre entre os zagueiros belgas, mas a cabeçada foi direto pela linha de fundo.

A resposta veio aos 26 minutos, quando Fellaini levou a melhor em disputas pelo alto, mas Pickford garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo com um boa defesa.

O ritmo seguiu baixo na segunda etapa, mas um lance de brilho individual alterou o placar da partida. Aos 5, Januzaj fez um golaço. O meia revelado na base do Manchester United recebeu no lado direito da defesa adversária, balançou em frente ao marcador e mandou um chute no canto do goleiro.

Aos 20, Rashford invadiu a área sem nenhum marcador por perto. Mas a finalização do atacante inglês foi desviada por Courtois pela linha de fundo. Pickford ainda fez boas defesas para evitar que o placar fosse ainda maior para os belgas.

O resultado parecia agradar as duas seleções. A Inglaterra esboçou algumas investidas ao ataque, mas nada que ameaçasse o domínio da Bélgica na partida. Por ser a líder do Grupo G, a seleção belga caiu no lado do Brasil do chaveamento. Um confronto entre as duas equipes é possível nas quartas de final.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas