publicidade

Esportes
Navegue por

Tênis

Bia Haddad conquista vaga para Australian Open 2019

Número 1 do Brasil vence os três jogos da etapa classificatória e entra na competição

11/01/2019 - 12h48

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Bia Haddad disputa Australian Open pela segunda vez na carreira
Bia Haddad disputa Australian Open pela segunda vez na carreira
(Foto: )

Bia Haddad garantiu participação no Australian Open 2019. A tenista número 1 do Brasil e que mora em Florianópolis venceu as três partidas da etapa classificatória e conquistou a vaga para disputar o Aberto da Austrália, o primeiro Grande Slam do ano. A primeira partida dela será contra americana Bernarda Pera, 69ª no ranking mundial — ainda não está definida a data e horário do duelo.

Bia Haddad (176º lugar no ranking WTA) chega pela segunda vez ao torneio na Austrália. Para isso, ela teve de vencer três adversárias no qualifyng, etapa classificatória, uma espécie de seletiva para a competição. Passou pela americana Lauren Dabis (6/3 e 6/3), pela eslovena Kaja Juvan (6/3 e 6/4) e a também norte-americana e 125 do mundo Jennifer Brady (6/3 e 6/4).

— Estou muito feliz com a minha atuação no quali. Agora sim entramos no torneio. Estou com uma energia muito boa, confiante e jogando agressiva, o que eu acho que é o principal — relatou Bia, que treina e mora em Florianópolis desde a metade do ano passado.

Esta é a segunda vez na carreira que ela entra na disputa do Australian Open. No ano passado Bia Haddad chegou à segunda rodada, quando foi parada pela tcheca Karolina Pliskova, à época a sexta favorita ao título do torneio. Será a segunda partida da brasileira contra Bernarda Pera. A primeira foi em 2014, na Holanda, com vitória da norte-americana.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação