nsc
    dc

    Laura Coutinho

    Bistrô inaugura na Serra Catarinense oferecendo menu internacional com ingredientes locais

    12/07/2016 - 11h08 - Atualizada em: 12/07/2016 - 12h50

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Ele é empresário do ramo audiovisual, ela é professora universitária, mas resolveram apostar no potencial do turismo na Serra Catarinense. Marcelo Hammarstron e Beatriz Cavenaghi acabam de inaugurar o Reserva Catarina Bistrô, em Bom Retiro. Aberto ao público, o restaurante fica no Hotel Curucaca,um dos mais sofisticados da região, e funciona com menu fechado: cada noite uma sequência diferente, que inclui entrada, principal e sobremesa a R$ 80 por pessoa. Os pratos são inspirados na cozinha internacional e valorizam produtos locais, como o pinhão, o mel,a truta e os vinhos da região. Para colocar no roteiro da próxima viagem!

    Marcelo Hammarstron e Beatriz Cavenaghi
    Marcelo Hammarstron e Beatriz Cavenaghi
    (Foto: )

    Armada Cervejeira, de São José, promove primeiro concurso de cerveja caseira

    Alguns dos pratos que aparecem com frequência no menu estão a salada caprese com molho pesto com o pinhão, ao invés da pinoli ou da castanha. O pinhão também aparece caramelizado como um toque adocicado na salada de folhas verdes com presunto de parma e parmesão. Entre os pratos principais, está a truta com manteiga cítica e o risoto de vinho tinto com mignon, para destacar a produção dos vinhedos da região.

    Vinho e hospitalidade: um tour pela Vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul

    Presunto parma
    Presunto parma
    (Foto: )

    Entre as sobremesas, faz sucesso o crepe de frutas vermelhas (cultivadas por produtores locais) acompanhado de gelato de mascarpone.

    Caprese
    Caprese
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas