nsc
santa

Mudanças

Blumenau amplia locais de vacinação contra a Covid-19 com 1ª dose

Dose de reforço dos trabalhadores da saúde e pessoas imunossuprimidas também não será mais aplicada na Vila Germânica

27/10/2021 - 11h50

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Vacinação será em parte transferida para AGs e ESFs
Vacinação será em parte transferida para AGs e ESFs
(Foto: )

Blumenau vai ampliar os locais de vacinação contra a Covid-19 no município. A partir desta quinta-feira (28), os adolescentes de 12 a 17 anos recebem a primeira dose nos Ambulatórios Gerais. Já o público acima de 18 anos recebe a primeira dose nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) ou os AGs, sem necessidade de agendamento. A segunda aplicação já agendada continua sendo no setor 3 da Vila Germânica. 

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A dose de reforço em trabalhadores da saúde e pessoas imunossuprimidas também será transferida para os Ambulatórios Gerais, mas necessita de agendamento.

A Central de Vacinação, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, segue aplicando a segunda dose da vacina em quem já possui agendamento.

Segundo a prefeitura, a decisão da mudança foi tomada devido à quantidade de vacinas disponíveis e a baixa procura, com o objetivo de intensificar a vacinação para quem ainda não tomou a primeira dose.

Onde tomar a vacina

  • Pessoas entre 12 e 17 anos: aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
  • Pessoas acima dos 18 anos: aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento.
  • Pessoas imunossuprimidas: aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
  • Pessoas acima de 60 anos: aplicação da dose de reforço contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.
  • Trabalhadores da Saúde: aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, mediante agendamento.

Confira as unidades que irão aplicar a vacina e quem pode agendar clicando aqui.

Leia também

Comércio se destaca e economia de Blumenau cria 1.056 novos empregos em setembro

Indaial e Ascurra terão ligação por asfalto sem passar pela BR-470

Aumenta internação de grávidas não vacinadas em UTI Covid em hospital referência de SC

“Tentei ajudar e afundei”, diz mulher que atolou em areia de Balneário Camboriú

Colunistas