publicidade

Basquete

Blumenau bate time do Rio de Janeiro e alcança a segunda vitória seguida na LBF

Blumenauenses venceram a equipe do LSB-RJ por 89 a 41 nesta quarta-feira, no Ginásio Galegão, pela competição nacional

05/06/2019 - 23h07

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
basquete-feminino-blumenau-rio-galegao
Pivô Gil (com a bola), de Blumenau, foi a cestinha do jogo, com 26 pontos. Ela ainda pegou 12 rebotes e ainda distribuiu três assistências
(Foto: )

A equipe de Blumenau voltou a conquistar nova vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta quarta-feira. O time comandado pelo técnico João Camargo Neto superou o LSB, do Rio de Janeiro, por 89 a 41, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Após uma fase de oscilação, essa foi a segunda vitória consecutiva das blumenauenses na competição nacional.

O time de Blumenau teve um bom desempenho coletivo. Quatro jogadoras terminaram a partida com dois dígitos na pontuação. O destaque individual foi a pivô Gil, que anotou 26 pontos, pegou 12 rebotes e ainda distribuiu três assistências. Pelo time carioca, a principal pontuadora foi a ala-pivô Karina Jacob, com nove pontos.

Com o resultado, as meninas de Blumenau somaram a oitava vitória em 14 partidas na LBF, e dividem a 5ª colocação com a Uninassau-PE, que tem campanha similar. As cariocas, por sua vez, ocupam a lanterna da Liga, com apenas duas vitórias em 16 jogos.

O próximo compromisso das blumenauenses será na próxima semana, e fora de casa. Elas viajam até o interior paulista para enfrentar a equipe de Sorocaba-SP na próxima terça-feira, dia 11, às 20h30min.

Deixe seu comentário:

publicidade