Com gols de Paulo Roberto e Sérgio, aos 36 e 45 minutos do segundo tempo, o Blumenau Esporte Clube venceu o Operário de Mafra em confronto direto contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Catarinense. Com a vitória, o Tricolor chegou a 14 pontos e abriu seis de vantagem sobre o clube do Planalto Norte que amarga a lanterna com apenas oito pontos somados. Apenas um time é rebaixado à Terceira Divisão do Estadual.
Continua depois da publicidade
O início de jogo, porém, parecia que seria complicado para o Tricolor blumenauense. Pressionado pelo Operário, o time chegou a levar um susto aos 14 minutos do primeiro tempo. Isso porque após jogada confusa próximo à grande área, Emerson recebeu sozinho e abriu o placar para o clube mafrense. A defesa do Blumenau parou pedindo impedimento que em um primeiro momento não foi marcado pelo árbitro Ramon Abatti Abel. Após uma conversa com o auxiliar, o homem do apito voltou atrás e anulou aquele que seria o primeiro gol do jogo.
::: Leia mais notícias de esporte no Santa
A partir daí o Tricolor equilibrou as ações, mas da segunda metade da etapa final em diante voltou a ser pressionado pelo Operário. Mas como na velha máxima do futebol, quem não fez, levou. No momento em que o alvinegro pressionava, o time do técnico Viton explorou o contra-ataque para abrir o placar com Paulo Roberto. Nove minutos depois, Sérgio decretou a vitória.
Na próxima rodada o Blumenau volta a jogar em casa e recebe o Barra, domingo, às 15h, no Sesi. Já o Operário de Mafra vai a Palhoça enfrentar o Guarani em mais um confronto direto contra o rebaixamento.
Continua depois da publicidade